Ulisses Souto mostra os clássicos do samba-rock, em show virtual

À frente da banda Pai Galo há dez anos, músico prudentino é a atração deste sábado, às 16h, do Múltiplos Sons [em casa]

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 14/11/2020
Horário 07:00
Divulgação - Para o episódio desta tarde, ele faz uma apresentação voz e violão, com o mesmo suingue, balanço e energia
Divulgação - Para o episódio desta tarde, ele faz uma apresentação voz e violão, com o mesmo suingue, balanço e energia

Nascido na periferia paulistana dos anos 50, sobretudo da zona norte, o samba-rock se popularizou Brasil afora como manifestação corporal da população negra da época, e não enquanto gênero musical que, mais tarde, tornou-se famoso nas vozes de Jorge Ben Jor, Bebeto, Marku Ribas, dentre outros.
O ritmo, desenvolvido e modificado com o passar dos anos, foi tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), em 2016, como patrimônio cultural imaterial paulista. 
Celebrando essa expressão genuinamente brasileira, Ulisses Souto chega para o Múltiplos Sons [em casa] deste sábado, trazendo os clássicos do gênero, às 16h, no canal do Sesc Thermas no YouTube. 
Musicista há 23 anos, o prudentino firmou-se no cenário musical com trabalho voltado ao samba-rock, rock e bossa nova. À frente da Banda Pai Galo há dez anos, referência na região, ele coleciona apresentações dentro e fora do Estado.
“Meu primeiro instrumento foi o cavaquinho, é o meu gênero de coração”, relembra o músico, influenciado por nomes como Jorge Ben Jor, Branca Di Neve, Tim Maia, dentre outros. 
Em paralelo à banda, Ulisses Souto mantém seu projeto solo, iniciado antes mesmo da formação do grupo, em que relembra os maiores sucessos do samba-rock. Para o episódio deste sábado, ele faz uma apresentação voz e violão, com o mesmo suingue, balanço e energia. 

SERVIÇO
Como assistir aos shows:
YouTube >youtube.com/sescthermasprudente


 

Publicidade

Veja também