Um grande ganho

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/01/2023
Horário 05:08

Enquanto a reportagem se atém aos fatos, o colunismo avança no entendimento das entrelinhas dos acontecimentos. Assim sendo, o Plantão entende que a concessão do título do MIT (Município de Interesse Turístico) será um grande ganho para Prudente.

PRIVATIZAÇÃO DO PARQUE
Tão grande que poderá abrir caminho para a privatização do Parque Ecológico Cidade da Criança: pretensão antiga de gestores que passaram e os que aí estão na administração pública municipal.   

FORTALECIMENTO REGIONAL
Como a Prefeitura não tem a expertise e nem vocação para esse tipo de empreendimento, certamente o parque tem como apresentar melhores resultados na gestão de terceiros, valorizando e enriquecendo o turismo regional.

CONCESSÃO SINALIZADA
O secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, sinalizou a concessão do MIT para Presidente Prudente e Teodoro Sampaio; em audiência com a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), ontem em seu gabinete.

AMPLIAÇÃO DO INTERESSE
O “ser de interesse turístico” representa receber verbas especificas para realizações de eventos e infraestrutura, no que pode incluir melhorias no parque e com isso ampliar o interesse empresarial sobre a privatização.

EM TRÊS GESTÕES
O processo de obtenção do MIT foi iniciado na gestão do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM), foi tentado por seu sucessor Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e agora tudo indica que o prefeito Ed Thomas (sem partido) irá conseguir.

APOIO À PRIVATIZAÇÃO
O secretário Lucena conhece a Cidade da Criança, único equipamento turístico do interior paulista no portfólio da Secretaria de Turismo, e apoia a privatização defendida pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para espaços públicos. 

TRÊS AUDIÊNCIAS
Na condição de presidente da Unipontal, o prefeito Ed Thomas articulou audiências com secretários estaduais, ontem em São Paulo. A previsão eram duas, mas acabaram sendo três com a inserção do Esporte, além do Turismo e da Secretaria de Governo.

SECRETARIA DE ESPORTE
A audiência com Lucena foi na Secretaria de Turismo e Viagens. No Esporte, a secretária Coronel Helena Reis esteve com os associados da Unipontal, mas os assuntos foram tratados por sua assessoria imediata. Encontros ocorridos de manhã. 

MAIS DE 20 PREFEITOS
À tarde estava programada audiência com o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, também com as presenças de cerca de 25 prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores de 32 dos 33 municípios da Unipontal.

CAPITAL DO TURISMO RURAL
Outro assunto de grande impacto regional sobre impulsionar o turismo rural paulista a partir do Pontal do Paranapanema, dando a Presidente Prudente a denominação de Capital do Turismo Rural.

AUDIÊNCIAS COLETIVAS
Para a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), as audiências coletivas fortalecem a união na busca de melhorias para as cidades. O prefeito Ed esteve acompanhado do vice Izaque Silva (PL) e do secretário de Turismo, Adolfo Padilha. 

Publicidade

Veja também