Um novo marco

OPINIÃO - José Maurício O. Leme Jr.

Data 05/07/2022
Horário 04:30

Um novo marco para o Pontal do Paranapanema foi decidido na noite de quarta-feira passada, 29 de junho. Na Assembleia Legislativa, em São Paulo, foi aprovado o projeto de lei que regulamenta as terras urbanas e rurais do Estado, beneficiando a nossa região, inclusive. 
Esse é um marco que fará com que a nossa região passe a ter condições para se desenvolver, progredir e atrair novos investimentos. Buscar melhorias na vida de nosso povo e dar condições aos nossos filhos para que, juntos, prosperem com a região.
Nossa região que sempre foi castigada por governos anteriores, sendo lembrada para projetos de presídios e exaurida de novos investimentos privados. Região a qual os caminhões, contendo produtos de diversas áreas, só passavam por aqui para pagar pedágio, indo e vindo com o progresso de e para outro lugar. Ônibus com pessoas emigrando para novos povoados onde o trabalho existe, passando por aqui e vendo muros quadrados com alambrados, sem sequer conhecer nossas belezas. 
Essa situação de “Vale dos Esquecidos do Estado” agora será revertida! Tão logo tenhamos a promulgação do projeto de lei, passaremos dessa para uma nova realidade. Caminhões carregados estarão levando nossos produtos para diversos Estados e chegarão trazendo novas tecnologias para o crescimento regional. 
Ônibus estarão trazendo trabalhadores qualificados para munirem as novas empresas, e aquelas que estão aqui irão proporcionar novos investimentos. Trabalhadores locais terão novas oportunidades de emprego e, com as nossas universidades [que diga-se a verdade, de excelência], estarão propiciando novos cursos de qualificação. As cidades viverão novas “Califórnias” de expansão urbana e comércio reaquecido.
Uma nova era está por vir. Portanto, chegou a nossa vez de buscar e, ressalto que todos nós fazemos parte do Pontal; pois é aqui que vivemos, é aqui que trabalhamos e sustentamos nossos lares, é aqui que escolhemos para crescer e viver. Portanto, todos nós temos que abraçar e defender o progresso regional com dignidade e trabalho, sendo justo nas decisões e perfeito nas definições. Unidos poderemos construir dias melhores!


 

Publicidade

Veja também