Um novo verão

Luís Amaral

CRÔNICA - Luís Amaral

Data 22/12/2023
Horário 06:05

Ele chegou de fato e se sentindo o dono do pedaço. O verão com o calor que apresenta passou a ser assunto do momento, nas rodas e conversas cotidianas, só que dividindo as atenções por enquanto com o Natal e ano novo, mas dá toda pinta e promete esquentar ainda mais os corações e as emoções. 
Depois das festas, ele passará a ser provavelmente o centro das atenções. Sua chegada acontece sempre um pouco antes que o ano acabe (o novo período será do dia 22 de dezembro de 2023, ou seja, hoje, a 20 de março de 2024). Entre as demais estações, ele é o privilegiado, pois não perde nenhum lance - do final, e começo de cada ano. 
O verão é uma estação de sol escaldante, tirando as eventuais pancadas de chuvas que acontecem durante seu período de abrangência. Em sua sensação e prática, excede ao período de 90 dias, que é o tempo de sua duração, principalmente para nós que moramos abaixo da linha do Equador. 
O verão se destaca por seus dias longos, de temperatura elevada, com noites curtas e que levam as pessoas a frequentarem ainda mais as sorveterias, lanchonetes, clubes, praias, locais ao ar livre e frescos. Cada um desses espaços é tomado pelo público, muitos deles em férias – pois é o período mais solicitado – e os que se encontram nessa condição tem tempo de sobra para desfrutarem os verdadeiros prazeres dele. Curta um maravilhoso verão!
 

Publicidade

Veja também