Uma lenda no jornalismo

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 07/12/2021
Horário 03:35

Este espaço hoje também será dedicado a Adelmo Santos Reis Vanalli, jornalista que viveu e respirou a informação. Pautado na ética e amor pela profissão, colocava em palavras aquilo que todo o povo queria ler. 
Durante décadas comandou, ao lado de seus sócios, o jornal O Imparcial, hoje com 82 anos. Presença diária na empresa, seu silêncio demonstrava o amor pelas palavras e a concentração em tudo o que estava ao seu redor. Os jornais do dia sempre estavam em sua mesa, o esperando, para que ele pudesse estar antenado a tudo o que acontecia pelo Brasil e mundo. Conhecedor de boas histórias, sua experiencia marcante era reflexo de seu amor pelo jornalismo.
Dono de uma escrita impecável, Adelmo Vanalli precisa ser referência do bom jornalismo para os mais jovens. Naquela redação onde as idades eram diferentes, ele sempre soube lidar com a juventude com muito respeito e isso voltava a todos ali presentes como ensinamento. Ele foi um livro de histórias ambulante. Lembrava de fatos com detalhes e sempre demostrou seu orgulho pelo jornalismo e por sua família.
Era mais quieto, mas, muito atento a tudo. Justo e coerente com sua visão. Quem lia seus textos e convivia com ele, talvez não saberia que uma outra paixão também o fazia muito bem: a culinária. Ali, entre seus temperos, reabastecia a alma para a próxima semana. Fazia comida para quantos colaboradores fosse necessário, sempre com muito amor e carinho. 
Adelmo Vanalli deixa seu legado, sua marca enraizada na história do jornalismo de Presidente Prudente. Um orgulho para a cidade e região. Contribuiu diretamente para a contação de fatos que marcaram época. O jornalismo regional deve muito a este profissional ímpar, de caráter sem igual, de texto irretocável e de uma inteligência absurda. Vai em paz, senhor Adelmo. Por aqui, só gratidão por todos os momentos compartilhados e ensinamentos que ficarão para sempre!

Publicidade

Veja também