Uma luz no fim do túnel...

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 25/04/2021
Horário 05:55

“Uma luz no fim do túnel é o que teremos nessa fase de transição plano São Paulo... Ufaaa!! Os bares, restaurantes e afins, poderão abrir em horário ainda pouco flexível, mas, já é um recomeço. Fecho os olhos e consigo imaginar o vai e vem dos garçons, o perfume das comidas no ar, os amigos reunidos em torno das mesas, os sorrisos nos lábios das pessoas, a vida começando a voltar e o som dos copos a brindar... Tim tim!!” 
“Quando você tem bom apetite não existe pão horrível”. (Gabriel Garcia Marque\)

Delicadeza e muito conceito!

Duvido que você ainda não tenha provado ou simplesmente visto por aí algumas das criações da Dani Dinallo!!? São mais que simples bolos, sobremesas ou tortas... São verdadeiras obras de artes delicadamente decoradas e coloridas por flores... Flores essas, que se tornaram a marca registrada da sutileza e do trabalho impecável dela!! Com identidade e muito conceito, além é claro do sabor, ela vem conquistando seu espaço e hoje, se tornou umas das queridinhas do momento! Mais que merecidooo!! Espia só o que sai da cozinha da Dani... Bolos recheados nos sabores: merengue de morango, bombom de uvas verdes, Ninho com Nutella e morango e abacaxi com coco, ou você pode escolher os recheios e personalizar seu pedido; no menu de sobremesas você pode pedir brownies, banoffe (que eu amo), torta de limão maçaricada e cheesecake de frutas vermelhas (que é um espetáculo) ... Além de muitas gostosuras na taça como bombons, merengues, tortas e muito mais. Ahh... Se você gosta de doces de ovos, precisa provar o Toucinho do Céu (base de ovos e amêndoas) e o quindim que a Dani faz... Já, se você gosta de bolos tradicionais os dela são fabulosos, afinal de contas foi com eles que toda essa história começou... Prá comer sem culpa, ela lançou uma linha toda fit. Ufaaaa!! Agora, as tortas e bolos salgados são um capítulo à parte... Frango, brócolis com bacon, calabresa com cebola, carne seca e camarão são alguns dos recheios que a gente encontra por lá. Encomendas com pelo menos dois dias de antecedência. Uma mais maravilhosa que a outra!! Quer saber mais, siga @danielagoesdinallo, você vai se encantar! Mais informações pelo fone (18) 99631-4136. 

Pães e muito mais...

Na Naturella Fruit Congelados, além das frutas naturais 100% congeladas que a gente já ama fazer nossos sucos e vitaminas (não fico sem), você encontra por lá deliciosas opções de pães, croissants recheados com frango e requeijão, presunto e queijo, quatro queijos ou na versão doce de leite ou pastel de forno de carne e de frango com requeijão (eles vêm congelados e para fazer é muito simples, basta tirar do congelador meia hora antes e assar por 20 minutinhos e servir). Outra gostosura são as roscas congeladas de coco ou goiabada, (essas você tira do freezer seis horas antes e depois assa em forno médio, a 180º, por 25 a 30 minutos, e depois é só comer) ... Os pães congelados, também são uma ótima opção, além de prático, eles são super saborosos, além de super nutritivos. Por lá temos o pão sovado, pão melão, tradicional caseirinho, o de torresmo, calabresa, integral, francês integral e normal. Um mais incrível que o outro! Siga o Insta @naturela_fruit_congelados. O espaço fica Rua Angelo Galli, 295, bem pertinho do Parque do Povo. Passe por lá ou peça pelo WhatsApp (18) 98158-7065. Tudo muito prático e saboroso para deixar nossos cafés e lanches da tarde muito mais especiais. Adoro!! 

Sal da Terra... 
Foto: Cristiano Rapchan


E lá se vão mais de 50 anos, de lindas histórias cheias de temperos do Buffet Sal da Terra Gourmet... Elas começaram a ser escritas pelo chef Araújo, nordestino arretado, de pulso firme e apaixonado por cozinha... Esse amor todo influenciou sua filha Viviane Araujo, que colocou todo o talento e criatividade de sua formação inicial, que é designer em para finalizar e dar mais charme e beleza a cada prato. Logo a dupla ganhou um reforço de peso com a chegada do chef e gastrônomo, o mineiro, Max Miranda, especialista em frutos do mar no Nordeste, trouxe essa experiência para lapidar e mudar todo o conceito da empresa. O trio, há cinco anos em Prudente, oferece mais que comidas, eles nos proporcionam uma viagem gastronômica através dos pratos, harmonizando os clássicos com as tendências mais modernas. Servir é mesmo a arte e alma deles!! Além dos eventos que são verdadeiros banquetes, o cliente pode pedir através do delivery, solicitando o menu através do WhatsApp (18) 98117-4485 ou pelo direct do Instagram @buffetsaldaterragourmet, sempre com reserva antecipada. No menu você pode solicitar pratos que servem duas pessoas, ou mais, conforme sua necessidade. Eles ainda têm o menu de marmitinhas gourmet que são servidos de segunda à sexta, (pratos individuais) com proteínas especiais. Além disso eles tem o menu de pratos especiais que podem ser solicitados qualquer dia da semana. O Camarão do chef e a calda de lagosta, além das carnes vermelhas como o Angus e o Wagyu são os queridinhos do cardápio deles. Por conta da pandemia, eles passaram a oferecer festa delivery na casa dos clientes com entradas, pratos principais e sobremesas permitindo que a gente receba com estilo, requinte e muito sabor. Praticidade, requinte, sabor e comida de qualidade!! Eita coisa boa gente!! 


Expresso 

Empório do Grão 
As irmãs Fabiana e Fernanda Sanches, aproveitaram a pandemia para empreender e, depois de muitas pesquisas e estudos, tiraram do papel um sonho e montaram no centro de Presidente Bernardes, o Empório do Grão, um espaço todo voltado a alimentação natural, grãos e suplementos. A escolha desse ramo foi por perceberam que não tinha um lugar especializado na cidade delas. E não é que vem dando super certo!!? A proposta da loja é oferecer alimentação saudável, com produtos naturais a granel como castanhas, tâmaras; opões sem glúten, sem lactose, zero açúcar, mel, chás, temperos e alguns suplementos e uma linha vegana. Por lá tem também um cantinho do spa com sabonetes de argila e escalda pés. O atendimento do Empório é das 8h às 18h. No Instagram @emporiodograo.pb a gente encontra várias receitinhas. Mais informações pelo fone (18) 99631-1800 ou passe por lá. O Empório fica à Rua Manoel Roberto Barbosa, 772. Sucesso!! 

Se você gosta de comida com tempero caseiro, a dica é pedir uma das opões de marmitex da Marioto Confort Food. Todo dia um cardápio novo feito no capricho pra gente! A marmitinha de feijoda deles é maravilhosa!! Outra que eu provei e adorei é a de cupim com calabresa, bacon, molho especial, farofa de ovos com bacon e arroz soltinho... Deu água na boca né!? Siga o Insta deles que é o @mariotofood saiba mais. Faça seu pedido pelo Ifood ou pelo WhatsApp (18) 99696-7740. Que fome!! 

A No Pote – Geleias, do Rodrigo Sanches, surgiu como plano de negócio no Curso da Faculdade em Agronegócio da Fatec, depois disso, foi só organizar as ideais e colocar a mão na massa e começar a produzir essas delícias de geleias sem nadinha de conservantes muita qualidade e sabor em cada potinho!! Eu provei a de morango e simplesmente amei! Fica uma delícia com torradas, queijos, saladas, sorvete, yogurt e tudo mais que sua criatividade permitir. Você pode pedir nos sabores abacaxi puro, com pimenta ou com gengibre, manga com ou sem maracujá, figo e a de banana com chocolate que é a queridinha do momento! Pedidos por encomenda através do Instagram @nopote.geleias e pelo WhatsApp (18) 99773-3516; as entregas acontecem de segunda a sábado e são programadas. Ahh... Logo ele vai lançar a de damasco!! Já quero provar!!  

Se você ainda não provou o lanche de linguiça de pernil, no pão francês creme de alho e vinagrete ou o choripán, feito também no pãozinho francês crocante, maionese, chimichurri Cantagallo, com linguiça de pernil e queijo mozzarella do Assados Caetano, não faz ideia do que está perdendo! Por lá a gente ainda encontra coxinhas de frango ou carne, bolinho de carne e com queijo fresco, joelho de porco, costelão, cupim, frango e maminha assados, além de hamburguer de costela artesanal. Siga @assadoscaetano e conheça muito mais. Os pedidos podem ser feitos pelo fone (18)99158-0728; ou passe por lá... O Assados Caeteano, fica à Rua Fernão Dias, 900. Adoro tudooo!! 
 

Publicidade

Veja também