UMA NOVA CIDADE

REGIÃO - Homéro Ferreira

Data 12/06/2020
Horário 04:01

A executiva municipal abre sua proposta eleitoral que será anunciada oficialmente no dia 25 de julho, quando de sua convenção e apresentação do projeto Um novo olhar para uma nova cidade. Porém, antecipa informações para o Plantão.

 

COM CHAPA PURA

É bem possível que o Podemos dispute as eleições municipais deste ano com chapa pura, ou seja: sem nenhuma coligação. O provável candidato a prefeito é Juliano Borges tendo como vice Wadir Olivetti, com chapa completa de vereadores.

 

TODOS OS NOMES

Na convenção, além de serem divulgados os nomes dos candidatos, o partido apresentará os nomes dos possíveis secretários com redução de 40% dos cargos em comissão, sendo que dos 60% restantes, 50% serão ocupados por servidores efetivos.

 

PLANO DE CARREIRAS

O Podemos tem o olhar voltado para a elaboração de plano de carreiras, cargos e salários a ser implantado em 2022 e com a aplicação escalonada em oito anos. O partido discute também a concessão da Cidade da Criança e do Estádio Prudentão.

 

REALIZAÇÃO DE REFORMA

O Podemos tem debatido como proposta principal uma reforma administrativa que amplie e fortaleça com papel estratégico a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) englobando inovação, tecnologia e turismo.

 

NO CENTRO DO PODER

Outra conjectura do Podemos é a transformação da Secretaria de Relações Institucionais em Escritório de Representação Econômica em Brasília, visando a articulação com o governo federal, embaixadas e câmara de indústrias e comércio.

 

PROPOSTA EDUCACIONAL

Sobre a educação, a discussão está relacionada à pretensão de implantar na rede municipal de educação o sistema Sesi de ensino, com o foco da inserção de Prudente na agenda de reindustrialização do Brasil.

 

GERAR EMPREGO E RENDA

A agenda de debate do Podemos tem o desenvolvimento econômico e social como a grande prioridade, com ênfase na educação, tecnologia e inovação, visando a geração de emprego e renda.

 

AGÊNCIA PARA CRESCER

O partido entende como importante a transformação do Inova Prudente na Agência de Desenvolvimento e Cooperação, com o objetivo de promover e também atrair investimentos privados e públicos.

 

PERFIL DO PRÉ-CANDIDATO

O Podemos apresenta Juliano Borges como seu pré-candidato, formado em administração, pós-graduado em gerenciamento de projetos, economia social e ecológica, gestão pública e teoria política.

 

DENTRO E FORA DO PAÍS

A formação continuada de Borges compreende estudos no Brasil, Alemanha, Uruguai, México e Argentina. Sua trajetória de trabalho foi iniciada como mirim e hoje está no ramo de confecção. Foi secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

EM VÁRIAS FRENTES

Borges também foi secretário executivo da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), coordenador da Juventude em Prudente, presidente e governador-assistente do Rotary Club e atuou na CVA (Central de Voluntários em Ação).

 

 

 

Publicidade

Veja também