Uma semana no Rio

SINOMAR CALMONA

Dorisa Medeiros, em Ipanema

COLUNA - Sinomar

Data 16/12/2020
Horário 04:45
Dorisa disse que a praia de Ipanema estava tranquila, sem aglomeração
Dorisa disse que a praia de Ipanema estava tranquila, sem aglomeração

Dorisa Medeiros passou uma semana no Rio de Janeiro. Disse que a praia de Ipanema estava tranquila, sem aglomeração, quase vazia, sem turistas estrangeiros. “O Rio de Janeiro continua lindo e permanece de braços abertos, de janeiro a janeiro”, declarou Dorisa. Ela contou que tirou uma semana para passear em companhia da filha, e escolheu o Rio de Janeiro, voando Azul a partir de Presidente Prudente e escolhendo um hotel 4 estrelas de frente para o mar, em Ipanema, onde se hospedou por uma semana. “O preço nessa época está muito bom, em se considerando que estamos em dezembro”, relatou. Dorisa informou ainda que “tudo estava calmo, inclusive o trânsito, andamos de Uber o tempo todo...”.


Dorisa Medeiros e a filha Maria Fernanda, no Jardim Botânico (Rio de Janeiro)

Bom dia

Pablo Neruda disse certa vez: a pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos. E isso faz toda a diferença do mundo, já que a vida é repleta de momentos incertos.

Sequestro digital

No começo do mês, o pregador católico Astromar Miranda teve sua conta no Instagram invadida por hackers. Os 80 mil seguidores foram vendidos para um árabe. É o típico caso que se repete diariamente. Soube que o ataque a perfis populares no Instagram se tornou uma operação de um determinado grupo de hackers de língua turca. Há casos de proprietários de perfis no Instagram com 15 a 100 mil seguidores, que foram hackeados e nunca recuperados. O grupo também se envolve em extorsão digital. Uma vez que a vítima tenta entrar em contato, ela é forçada a comprar um resgate e enviar fotos para recuperar a conta, mas nunca recuperam o acesso.

Orientações

Orientações do Instagram para quem teve a conta hackeada: denunciar, preencher todos os formulários e esperar. Não é garantia de que tudo vai voltar ao normal, mas é o único meio de isso acontecer. Bom adotar medidas de segurança para se proteger e evitar mais desgastes. É recomendado, também, ter um backup das suas fotos.

Assembleia

 A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) convocou seus associados para Assembleia Geral Ordinária de eleição e posse da gestão 2021. O evento ocorre nesta sexta, a partir das 18h30, na sede da entidade, localizada na Rua Dr. Gurgel, 1.218, centro. Na oportunidade, o médico Dr. Belmiro d’Arce irá proferir uma palestra com o tema “As conquistas da saúde”. Devido à pandemia e a capacidade máxima de 40% do auditório, a palestra também será transmitida no Facebook da UEPP oficial, a partir das 19h30.

Publicidade

Veja também