UnB vai estudar ovos de dinossauros de PP

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 23/06/2021
Horário 03:55

Uma equipe de especialistas da Universidade de Brasília vai analisar a ninhada de ovos de dinossauros, encontrada no início do mês pelo paleontólogo Willian Roberto Nava, em Presidente Prudente. São ovos de crocodylomorfos do cretáceo superior localizada por ele no sitio arqueológico do Jardim dos Girassóis. Ele achou ainda um ovo que pode ser de um terópode, pequeno dinossauro carnívoro. Os ovos, medindo entre seis e oito centímetros, estavam muito próximos um do outro, caracterizando a ninhada.  De acordo com o pesquisador, esses ovos devem ter entre 70 e 80 milhões de anos. O local abriga fragmentos de história incrustados em suas rochas e já recebeu pesquisadores dos Estados Unidos e da Argentina e do Museu de Paleontologia de Marília, além de estudantes das universidades federal e estadual do Rio de Janeiro. Os ovos foram levados para o Museu de Paleontologia de Marília, do qual Nava é o curador.

Bom dia familia!
“E que a força do bem nos contagie e nos proteja de toda maldade que nos cerca, que as boas vibrações sejam multiplicadas e espalhadas a todos, que a paz possa resplandecer e reinar. Exalte o amor, faça tudo com dedicação vamos fazer do hoje um dia especial”. 
(Jah Bless) 

Eleições
A atual diretoria regional de Presidente Prudente apoia a chapa do candidato indicado pelo atual presidente, Rafael Cervone, na eleição que escolherá os novos mandatários do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo no dia 5 de julho. Wadir Olivetti Junior, diretor regional, está na chapa estadual de Rafael Cervone, devendo ser sucedido por Itamar Oliveira Junior em Presidente Prudente.


Chinesa
Chega ao Brasil mais uma marca chinesa de automóveis. A Great Wall Motors está adquirindo a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), fechada desde dezembro de 2020. Além disso, outra opção estudada pela montadora é assumir a fábrica da Ford em Camaçari (BA), fechada desde janeiro, após o encerramento da produção de carros no Brasil.
Sheila Porto e Patricia Antunes 

Amigas de treino 

A semana de treinos com pesos, exercícios ginásticos e de resistência inicia sempre as segundas e termina no sábado. Os exercícios são intensos e cansativos, mas os sorrisos e bom-humor estão sempre presentes. Tem sido assim nestes 15 meses de pandemia para as amigas Patricia Antunes e Sheila Magro Porto. “Seja na academia ou em casa, como temos feito, recomendo às mulheres 40+ que façam exercícios de força e resistência, pois é nossa garantia de saúde com ou sem Covid-19”, diz Patricia. “E associe os exercícios com a alimentação de qualidade e saudável para os melhores resultados e maior longevidade”, completa Sheila.  

 

Sheila Porto e Patricia Antunes

Veja também