União de todos favorece chegada do Hospital do Rim

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 08/12/2020
Horário 04:29

Ações que visam o crescimento ao acesso à saúde são sempre bem-vindas. Tudo aquilo que visa melhorar e ampliar locais que cuidam da saúde deve ser motivo de vibração e muita torcida. Seja de incentivo à doação de órgãos, para lembrar alguma data especial, mutirões, enfim. Tudo o que facilita o acesso é importante. 
Dia 5 de dezembro celebrou o Dia Internacional do Voluntário. A data também marcou para o oeste paulista o lançamento e celebração religiosa da pedra fundamental do Hospital do Rim de Presidente Prudente e Região, que contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e civis. A previsão é que haja cinco andares e uma casa das máquinas em uma área construída com 5.878,25 m², incluindo a sede do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado), que é mantenedor do hospital, e alas para programas e necessidades. Além disso, há previsão de 28 leitos de internação (nove atendimentos/dia) e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), totalizando 47; 19 poltronas para tratamento hemodialítico adulto, 19 poltronas para hemodialítico infantil, seis poltronas para tratamento hemodialítico HBsAg+ e duas poltronas para tratamento hemodialítico hepatite C=6, totalizando 33. Ainda, serão três salas cirúrgicas, oito salas de exame para métodos gráficos e imagenologia (ultrassonografia, tomografia e radiologia).
É essencial a união de todos para que o projeto desse hospital seja concretizado. Que todos sejam solidários e “voluntários” nesta iniciativa. “A solidariedade é um dos atos mais nobres e humanos no mundo em que vivemos”. Este projeto é uma vitória para Presidente Prudente e região. Que a pedra fundamental seja um marco na vida de todos e que proporcione qualidade de vida a quem precisar. E que, muito em breve, todos os que precisarem possam usufruir deste local e de toda sua infraestrutura. 

Publicidade

Veja também