Unidade móvel leva serviços de documentação a moradores de Alfredo Marcondes

Veículo do projeto "Cidadania Itinerante" ficará estacionado no centro da cidade nesta sexta e sábado; serão 100 atendimentos por dia, respeitando ordem de chegada

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/04/2024
Horário 17:54
Foto: Arquivo
Unidade móvel do programa ficará estacionada no centro de Alfredo Marcondes
Unidade móvel do programa ficará estacionada no centro de Alfredo Marcondes

O projeto "Cidadania itinerante", da SJC (Secretaria da Justiça e Cidadania), levará seus serviços à população do município de Alfredo Marcondes nesta sexta-feira e sábado. A unidade móvel do programa ficará estacionada na Rua Modesto Bonfim, 274, no Centro.

Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos. Na sexta, o serviço ocorre das 9h às 17h. Já no sábado, das 9h às 15h.

"A iniciativa amplia a atuação das coordenações e programas da SJC, levando os serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população", aponta a secretaria.

Estarão disponíveis para a comunidade os serviços de agendamento de 1ª e 2ª via de RG; agendamento de 2ª via de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); agendamento na Receita Federal; atestado de antecedentes criminais; download da Carteira de Trabalho Digital no celular; consulta ao Serasa; criação de conta GOV; elaboração de currículo; emissão de 2ª via de CPF (Cadastro da Pessoa Física) e título de eleitor; emissão de 2ª via de contas (água e luz); encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC; entrada no seguro-desemprego; orientações com Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e Defensoria Pública; orientações migratórias com a OIM (Organização Internacional para as Migrações); recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa; registro de boletim de ocorrência; e solicitação de 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito.

Publicidade

Veja também