Unidade móvel oferece serviços gratuitos a advogados até quinta em Prudente

Certificado digital e digitalização dos autos físicos são disponibilizados pela van da AASP estacionada na subseção da OAB; atendimentos ocorrem das 10h às 17h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2024
Horário 17:00
Foto: AASP
Unidade móvel está estacionada na Rua João Gonçalves Foz, em Prudente
Unidade móvel está estacionada na Rua João Gonçalves Foz, em Prudente

A AASP (Associação dos Advogados) estaciona sua unidade móvel em Presidente Prudente até quinta-feira, das 10h às 17h, na subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), localizada na Rua João Gonçalves Foz, 885. Entre os serviços, está a emissão do certificado digital de forma totalmente gratuita para os associados. O kit vem completo (token certificado), com validade de três anos.

Esta ferramenta, indispensável ao exercício da advocacia, é totalmente subsidiada pela AASP. Além disso, a unidade móvel disponibiliza a digitalização dos processos de advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais. A iniciativa visa acelerar o andamento processual, beneficiando a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade.

"Atualmente, a AASP atingiu a marca de 3 milhões de páginas digitalizadas, o que mostra o esforço da entidade para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos, mas também de preservar o meio ambiente – a cada 10 mil folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada. Nas unidades físicas e móveis da AASP, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal", aponta a associação.

O serviço de digitalização oferecido pela AASP é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da AASP que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil. Para mais informações sobre a certificação digital, basta acessar o site no link aasp.org.br.

 

Publicidade

Veja também