Unidade móvel oferta exames de Papanicolau no HR e AME neste mês

Serviço gratuito será disponibilizado para mulheres de 25 a 65 anos, com limite de 100 coletas diárias; ação ocorre nos dias 24, 25 e 26, nos períodos da manhã e tarde

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/10/2023
Horário 12:44
Foto: AI HRPP
Unidade móvel da AAPC estacionará no HR e no AME no final deste mês
Unidade móvel da AAPC estacionará no HR e no AME no final deste mês

Visando a promoção da saúde do público feminino, a AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente), em parceria com o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), realizará neste mês, por meio da unidade móvel da associação, a coleta de Papanicolau, com limite de 100 exames diários.

No HR, os atendimentos ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro, das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30, na área externa do ambulatório, na lateral da cobertura. Já no AME, o serviço será disponibilizado no dia 26, das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30, na área externa, em frente à Central de Abastecimento Farmacêutico.

A ação é alusiva ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, a respeito do câncer de colo do útero.

A coleta de Papanicolau será destinada para toda a comunidade, colaboradoras do HR e do AME, pacientes e acompanhantes com idade de 25 a 65 anos, de acordo com a taxa indicativa da Fosp (Fundação Oncocentro de São Paulo). Para participar, será obrigatória a apresentação do documento de RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Publicidade

Veja também