Unidades do município de ensino fundamental iniciam Programa Bombeiro na Escola

Escolas dos distritos foram escolhidas para iniciar o projeto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2023
Horário 17:13
Foto: Cedida
Programa Bombeiro na Escola deve atender em Prudente cerca de 1,9 mil alunos
Programa Bombeiro na Escola deve atender em Prudente cerca de 1,9 mil alunos

Nesta semana, unidades que integram a rede municipal de ensino de Presidente Prudente deram início ao Programa Bombeiro na Escola, que é destinado a alunos do 4º ano do ensino fundamental. Em parceria com o 14º Corpo de Bombeiros, as atividades são ministradas pelo Sargento PM Fábio Luiz, que escolheu os distritos para começar o projeto em 2023: EM (Escola Municipal) Alberto Bernardes Sotelo, em Floresta do Sul, e EM Carlos Alberto de Arruda Campos, em Eneida, além da EM Ivo Garrido, no Jardim Mediterrâneo.

De acordo com o sargento, em 2023, o programa Bombeiro na Escola deve atender em Prudente cerca de 1,9 mil alunos, que seguirá um cronograma pré-estabelecido para atender todas as escolas de ensino fundamental.

Ainda segundo o PM, por meio do programa, os alunos têm dois meses de aulas, período em que são trabalhados os seguintes temas: funcionamento e acionamento dos serviços de emergência do Corpo de Bombeiros, propagação do fogo, formas de combater acidentes domésticos, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e cidadania.

Também são ensinadas aos alunos todas as informações necessárias para que a criança saiba como agir em situação de perigo. O programa é concluído com redações e desenhos sobre o conteúdo aprendido, além da visita ao Grupamento de Bombeiros para conhecerem de perto os trabalhos realizados pela corporação.

O Programa acontece por meio da parceria entre o 14º Grupamento de Bombeiros e a Seduc (Secretaria Municipal de Educação), com apoio das escolas, dos alunos, das famílias e da comunidade.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também