Unificados, departamentos recuperam gremistas

Arlette Piai representará o talento dos autores prudentinos, no evento que ocorre entre os dias 22 e 31 de agosto, na capital

Esportes - Rogério Lopes

Data 21/08/2014
Horário 07:56
 

Não foi por acaso que o Grêmio Prudente somou resultados positivos e, consequentemente, está garantido na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O bom retrospecto é graças ao envolvimento de todos: comissão técnica, diretoria, jogadores, médicos, fisioterapeutas, massagistas e demais profissionais que compõem o time. Conforme frisado pelo grupo, a união é um diferencial. Neste sentido, dois departamentos – médico e de fisioterapia – têm sido de suma importância para o êxito na Segunda Divisão.

Jornal O Imparcial "Trabalho em conjunto tem garantido o êxito nos tratamentos dos jogadores", enfatiza Carvalho

Atualmente, três jogadores fazem tratamento clínico e sessões de fisioterapia. São eles: o meia Hítalo, o lateral esquerdo Marquinhos e o zagueiro Lucas Cezane. E é justamente pensando na integridade física dos atletas e, posteriormente, na importância deles junto ao grupo, que os profissionais da saúde se empenham na recuperação do trio.

De acordo com Ricardo Marques Torelli, médico do Grêmio Prudente, há um acompanhamento constante para sanar os problemas físicos dos três atletas e fazer com que estejam em condições suficientes para voltar a defender o clube. "Nossa principal preocupação é cuidar da saúde do jogador, fazer todo procedimento que devolva o bem-estar e a confiança do esportista", frisa.

Além disso, o médico explica que somente quando o atleta estiver sem dores e, totalmente recuperado, é que começa o treino físico. "As atividades físicas são inseridas novamente na rotina do jogador aos poucos. Isso seguindo um cronograma médico e de fisioterapia", explica.

Junto ao departamento médico, três fisioterapeutas se empenham nas atividades desenvolvidas com os atletas afastados por lesões. Para Daniel Yago de Carvalho, que integra o departamento de fisioterapia, o trabalho em conjunto entre o corpo clínico do Grêmio, desde o diagnóstico até as orientações, tem garantido a excelência nos tratamentos.

Ele conta que, com exceção de Cezane, Marquinhos e Hítalo, os demais jogadores estão bem e não apresentam qualquer problema físico. Em relação aos resultados conquistados pelo clube, Carvalho disse que é reflexo do envolvimento, dedicação e do trabalho sério desenvolvido por todos.

 

Tratamento intenso


Os três jogadores, que estão no departamento médico, têm realizado atividades diárias para sanar as lesões. Porém, todos ainda vão desfalcar o Grêmio por algum período. O lateral Marquinhos já está fazendo trabalho muscular. O jogador sofreu uma contusão óssea no joelho esquerdo e, segundo Torelli, está sendo poupado para chegar 100% nas disputas da terceira fase do campeonato.

Lucas Cezane, que desfalcou o Grêmio por sentir dores no quadril, após sofrer uma lombalgia, está fazendo, desde terça-feira, um trabalho de readaptação muscular, ou seja, atividades físicas, ainda separado do grupo, mas deve voltar ao time já no próximo jogo. O caso mais complexo é do meia Hítalo. O jogador, que há um mês vem fazendo tratamento médico, devido uma fratura por estresse – contusão óssea – no tornozelo esquerdo, e deve ficar fora por mais 30 ou 40 quarenta dias. O departamento de fisioterapia é coordenado pelo professor Jayme Netto Júnior.

 

Chute a gol


Ontem, no período da manhã, os demais jogadores realizaram, no estádio Paulo Constantino (Prudentão), um treino de finalização. Após isto, tiveram folga na parte da tarde. Hoje, as atividades continuam pela manhã, com treinos técnicos, que serão realizados no estádio Caetano Peretti. O Grêmio Prudente encara neste domingo, às 10h, no Prudentão, o Taboão da Serra, pela última rodada da fase dois, no grupo 8.

 

 

SAIBA MAIS

VENDA DE INGRESSOS


De acordo com a Assessoria de Imprensa do Grêmio Prudente, o primeiro lote de ingressos já está disponível para os torcedores. Quem quer acompanhar os lances da partida pode adquirir a entrada, em horário comercial, na secretaria do CFA Flávio Araújo, que fica na rua dos Expedicionários, s/nº, no jardim Everest. Os bilhetes custam R$ 10. Há ainda a meia-entrada, por R$ 5 – para estudantes, aposentados e doadores de sangue – que comprovem se enquadrar nestes grupos. As 20 primeiras pessoas que comprarem o ingresso vão ganhar um brinde exclusivo do time.

 

 

2ª Divisão 2014

Grupo 8

Jogos/6ª rodada/Fase 2

Domingo

10h – Prudentão – Grêmio Prudente X Taboão da Serra

10h – Pedro Benedetti – Mauaense X União Suzano

 

Classificação/2ª fase


1º Grêmio Prudente          12

2º Taboão da Serra            09

3º Grêmio Mauaense         06

4º União Suzano                 03

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também