Unimed Prudente doa 540 mudas ao Horto Florestal

Doação faz parte da programação da Semana do Cooperativismo e representa os 540 cooperados que integram a cooperativa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/06/2022
Horário 16:56
Foto: Cedida
doação faz parte da programação da Semana do Cooperativismo
doação faz parte da programação da Semana do Cooperativismo

Em alusão ao Dia C (Dia de Cooperar), celebrado em 2 de julho, a Unimed Prudente realizou na quarta-feira (29) a doação de 540 mudas de espécies nativas para o Horto Florestal da Semea (Secretaria de Meio Ambiente) de Presidente Prudente. A doação faz parte da programação da Semana do Cooperativismo, realizada ao longo desta semana, e representa os 540 cooperados que integram a cooperativa médica.

As mudas, de árvores como Ipê, Quaresmeira, Pata de Vaca e Aldrago, foram compradas pela Unimed Prudente e revertidas ao Horto Florestal. Posteriormente, as espécies serão utilizadas para restaurar áreas degradadas da cidade, proporcionando um meio ambiente mais equilibrado e sustentável.

O número de mudas faz referência à quantidade de cooperados que compõem a Unimed Prudente e a doação visa marcar as celebrações do Dia C, comemorado no Dia Internacional do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado de julho.

Para marcar a doação, a diretora presidente da Unimed Prudente, Nilva Galli, e o secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, realizaram o plantio simbólico de quatro mudas de ipês brancos na Avenida Coronel José Soares Marcondes, ao lado do prédio da Unimed Mais.

“Essa iniciativa busca reafirmar o compromisso da Unimed Prudente com a preservação do meio ambiente e com o cooperativismo. Para nós, é uma alegria poder cooperar com a revitalização das áreas verdes da nossa cidade e colocar o nome de cada um dos nossos cooperados nessas mudas”, afirma Nilva Galli.

Campanha do agasalho
Por meio de uma ação de endomarketing, os 460 colaboradores da Unimed Presidente Prudente se uniram em prol da Campanha do Agasalho 2022, arrecadando 2.042 peças, entre roupas, calçados e cobertores. A ação, que recebeu o título de "Cooperar faz bem ao coração", foi promovida em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, lembrado no próximo dia 2. Na manhã de quarta, as três equipes que mais arrecadaram peças foram recepcionadas pelo diretor administrativo e financeiro, doutor João Artoni, sendo premiadas com kits cinema, café da tarde e kits de chocolate. Na sequência, compareceram à cooperativa de saúde, representando o Fundo Social de Solidariedade, a presidente Lucimara Rodrigues Silva e a assessora Sara Manea Ferreira, para receber as doações.

Cedida

460 colaboradores da Unimed Presidente Prudente se uniram em prol da Campanha do Agasalho 2022, arrecadando 2.042 peças, entre roupas, calçados e cobertores

Publicidade

Veja também