Unimed Prudente doa mais de mil agasalhos

Sinomar

A ação integrou os trabalhos do “Movimento do Bem”, criado pela cooperativa neste ano; o objetivo da mobilização foi despertar a solidariedade em meio a pandemia que o mundo enfrenta

COLUNA - Sinomar

Data 07/07/2020
Horário 04:05
Osvaldo Saraiva, diretor de Mercado e Produtos da Unimed Prudente, e Odete Tonhon, assessora do Fundo Social de Solidariedade Foto: Osvaldo Saraiva, diretor de Mercado e Produtos da Unimed Prudente, e Odete Tonhon, assessora do Fundo Social de Solidariedade

Os colaboradores da Unimed Presidente Prudente se uniram em prol do Dia do Cooperativismo, comemorado no sábado (04), e arrecadaram mais de mil peças de roupas e cobertores. As doações foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade, pela diretoria. A ação integrou os trabalhos do “Movimento do Bem”, criado pela cooperativa neste ano. De acordo com o diretor de Mercado e Produtos da Unimed Prudente, Osvaldo Saraiva, o objetivo da mobilização foi despertar a solidariedade em meio a pandemia que o mundo enfrenta. “O Movimento do Bem tem sido realizado, há alguns meses, com muito empenho e dedicação. Agradeço aos colaboradores que nos ajudaram mais uma vez dentro desta iniciativa”, destaca. Durante o ano, a cooperativa já promoveu ações de doação de sangue, entrega de kits de higiene pessoal a entidades locais, firmou parceria com universidade para confecção de máscaras acrílicas, forneceu cestas básicas à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), entre outras medidas. Desta vez, as roupas e cobertores arrecadados, conforme explica a assessora do Fundo Social de Solidariedade, Odete Tonhon, serão disponibilizados nos “Varais Solidários” instalados nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) “Ficamos muito felizes com a iniciativa da Unimed. Esperamos que mais empresas façam movimentos como esse”, agradece a assessora.

 

RASTREIO DE BAGAGEM

Ficar sem saber onde exatamente está a mala não é mais uma questão para clientes que voam com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Inédito no país, a companhia criou uma ferramenta de rastreio de bagagem que monitora o caminho das malas desde o despacho no check-in até a entrega no destino final. A tecnologia funciona com aparelhos semelhantes a smartphones que são utilizados pelos Tripulantes da Azul para fazer a leitura do código de barras que acompanha a etiqueta da bagagem despachada. Com o “traking code”, ou código de rastreamento em português, a mala é rastreada a cada manuseio e o status da bagagem é enviado para um sistema de controle. Por meio do aplicativo da Azul, o cliente recebe notificações sobre três diferentes etapas de movimentação de sua bagagem.

 

RAPIDINHAS

...

Um semestre para trás no ano já. E que semestre.

...

Ecopontes - Sistemas Estruturais Sustentáveis contou com o apoio de um guindaste com capacidade para 450 toneladas, na operação de reinstalação da passarela de Espigão.

...

Frase mais falada no home office dos últimos meses: “Tá me ouvindo?”...

...

Ipês florescem pelas ruas de Prudentes e trazem um pouco de paz em meio ao estresse desse período

...

Ubiratan Sevilha e João Vilhegas atendem em sua nova clinica, Core Odontologia, na Rua Marechal Deodoro, 353. Inauguração ficou para depois da quarentena.

...

Ponto final: Com respeito, informação e seriedade, a gente chega lá!

Veja também