Unindo cultura e solidariedade, Prudente vive clima de Natal

EDITORIAL -

Data 13/12/2019
Horário 04:03

Faltam 12 dias para o Natal, considerada a época mais aguardada e festejada do ano. Período em que os comerciantes faturam, as ruas e lojas se enchem de enfeites e as crianças se encantam com os tão esperados papais-noéis. Muito mais do que isso, ressaltando o real significado da data, é em 25 de dezembro que celebramos o nascimento de Jesus Cristo, aquele que morreu para nos salvar.

Em Presidente Prudente, a magia natalina vem já há alguns dias se misturando com a solidariedade, resultando em ações de sucesso, ótimos eventos ou espaços para o público visitar.

Na terça-feira, por exemplo, com uma tarde repleta de diversão a 19 crianças - cada uma representando uma entidade participante -, chegou ao fim a campanha Natal + Feliz, promovida por O Imparcial e parceiros. Nesta 16ª edição, 3,5 mil brinquedos foram arrecadados e destinados à Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). No mês passado, desta vez por iniciativa da Prefeitura, foi finalizada a campanha Natal sem Fome, que beneficiou neste ano, centenas de famílias carentes, com a arrecadação de 10 toneladas de alimentos.

Para os apaixonados pela tradição da festa, nos dois shoppings da cidade, totalmente decorados, o bom velhinho tem feito a alegria da criançada e até mesmo dos adultos que passam por lá.

Até o dia 29 de dezembro, os visitantes podem encontrar ainda no IBC Centro de Eventos, diversos atrativos, como praça de alimentação, lojas, parque de diversão, cantatas e shows natalinos culturais. Trata-se da segunda edição da Vila Natal que tem reunido, diariamente, cerca de 600 pessoas. A ação, promovida pela Feapp, conta com a participação de 30 entidades, que serão contempladas com toda a renda arrecadada.

E é pensando também neste público, que a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) promove até domingo, sempre às 20h, seus tradicionais concertos natalinos no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho, com apresentações de diferentes grupos musicais. Além de emocionar os presentes, resgatar o espírito natalino e oportunizar uma noite diferente a quem passa pelo centro, os concertos acabam sendo ainda uma maneira dos artistas divulgarem seus trabalhos.

Mais do que se preocupar com a roupa que usará na noite ou o presente a ser comprado, aproveite estes dias que antecedem o Natal para refletir, ver o que precisa e pode ser mudado, pedir perdão, traçar metas ou simplesmente agradecer.

Publicidade

Veja também