Unipode recebe doação de terreno para abrigar espaço de hidroginástica e horta

Concedido pela Prefeitura, imóvel permitirá oferta de novas atividades para melhoria da qualidade de vida de 65 pessoas atendidas pela instituição

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/04/2024
Horário 17:49
Foto: Unipode
Imóvel doado pela Prefeitura fica anexo à sede da instituição
Imóvel doado pela Prefeitura fica anexo à sede da instituição

A Prefeitura de Presidente Prudente assinou nesta quinta-feira o termo de doação de um terreno de 1.720 m² para ampliação da sede da Unipode (União das Pessoas com Deficiência). O imóvel, anexo à instituição, servirá para abrigar novos serviços para os acolhidos, como espaço de hidroginástica e uma horta para atividades de laborterapia.

A assinatura ocorreu na quadra da entidade, com a presença do presidente Rodrigo Pesente, do vice-presidente Lourivalter Gonçalves, entre outros diretores da Unipode.

De acordo com Lourivalter, são atendidas atualmente 65 pessoas com deficiências físicas, intelectuais e múltiplas, a maior parte delas com idade avançada. “Por conta disso, sentimos a necessidade de oferecer novas atividades para dar mais qualidade de vida aos nossos acolhidos, focando principalmente na mobilidade, que acaba ficando prejudicada com o avanço da idade”, declarou.

Para o prefeito Ed Thomas (MDB), contribuir com a ampliação de uma das entidades mais tradicionais de Prudente é motivo de orgulho. “Em nome de todos os prudentinos, agradeço à toda a diretoria da Unipode pelo trabalho incansável que realizam para dar dignidade às pessoas com deficiência atendidas. Essa doação é uma forma de valorizar e reconhecer publicamente a nossa sincera gratidão”, declarou.

Publicidade

Veja também