Universidade firma parceria com o Grêmio Prudente

Patrocinadora do time: além do apoio financeiro, Unoeste poderá auxiliar o clube nos trabalhos do dia a dia, treinamentos, recuperação física e mental

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2021
Horário 20:32
Foto: Gabriela Oliveira
Unoeste é única instituição de ensino parceira do time prudentino; estreia na Segundona ocorre no domingo
Unoeste é única instituição de ensino parceira do time prudentino; estreia na Segundona ocorre no domingo

Em quase cinco décadas, a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) consolidou-se como a maior universidade do oeste paulista, transformando a vida de milhares de pessoas por meio do conhecimento. E não é só isso! A segunda melhor universidade particular do Estado de São Paulo sempre foi conhecida pelo seu incentivo ao esporte dentro do ambiente acadêmico. Agora, expande sua atuação externa com uma nova parceira com o Grêmio Prudente.
O projeto junto ao time prudentino reafirma a postura da universidade, a qual acredita que o esporte é sinônimo de bem-estar e melhor qualidade de vida. Aliás, a Unoeste conta com uma estrutura completa que envolve desde ginásio de esportes, academia, piscinas, campos de futebol até quadras poliesportivas que são utilizadas por sua comunidade acadêmica. Os jogos Intercursos, que já foi realizado por 39 edições e o Intercalouros por 40 edições, já se tornaram competições tradicionais entre os universitários. Ambas estão pausadas desde 2020, em razão da pandemia. Além disso, desde 2019 existe a Atlética Unoeste, que possui dezenas de participantes e já conquistou importantes prêmios.
De acordo com o diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, a universidade incentiva a prática esportiva e acredita que uma boa qualidade de vida reflete também em resultados positivos para o corpo e para a mente. “Temos uma estrutura muito grande em nossos campi, que os alunos utilizam, e sabemos que o incentivo vai muito além do esporte em si, contribuindo para a vida acadêmica e para o exercício da futura profissão. Para a Unoeste, incentivar agora, também externamente, um time da cidade, é algo que reforça nossa história e compromisso com Presidente Prudente, município em que a universidade já atua há quase 50 anos”.
André Luis Garcia é diretor do Grêmio Prudente e destaca que a Unoeste é a única instituição de ensino patrocinadora do time e entra com um importante apoio financeiro. “Mas não é só isso, a universidade conta com uma estrutura física e acadêmica que pode auxiliar o clube nos trabalhos do dia a dia, treinamentos, recuperação física e mental, dando um suporte de extrema qualidade para a nossa equipe”.
Para ele, levar o nome da segunda melhor universidade particular do Estado na camisa do time torna o Grêmio Prudente ainda maior. “Além disso, podemos colaborar no desenvolvimento de práticas acadêmicas para os estudantes que tenham como objetivo se desenvolver profissionalmente no mundo esportivo”.

Prepare a sua torcida!

O Grêmio Prudente estreia na Segundona do Paulista de 2021 contra o Vocem, neste domingo, às 15h, no no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Agora temos um time para chamarmos de nosso, então coloque na sua agenda e acompanhe o jogo ao vivo pela plataforma Elleven. 




 

Publicidade

Veja também