Universidade realiza vestibular de Medicina em 25 de junho em Prudente

Prova ocorrerá em um domingo, no campus 2 da Unoeste; processo seletivo, que oferece bolsas de estudo de até 20%, está com inscrições abertas pela internet

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/04/2023
Horário 14:34
Foto: Marketing Unoeste
Faculdade possibilita ao aluno vivências práticas desde início da graduação
Faculdade possibilita ao aluno vivências práticas desde início da graduação

A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) anunciou as datas para o vestibular de Medicina nos campi de Presidente Prudente, Jaú (SP) e Guarujá (SP).

Em Jaú, o vestibular será realizado no dia 17 de junho, um sábado, a partir das 13h, no campus da universidade, que fica próximo ao Shopping Território do Calçado. No campus da Unoeste em Guarujá, a prova será no dia seguinte, 18 de junho, domingo, às 9h. Já em Presidente Prudente, no dia 25 de junho, um domingo, também às 9h, no campus 2 da Unoeste. As inscrições aos interessados estão abertas e podem ser feitas no link www.unoeste.br/u/ifpj.

O processo seletivo oferece bolsas de estudo de até 20%. "É concorrido porque o curso é uma referência na formação médica e ainda dispõe de uma completa estrutura física e tecnológica, com laboratórios de ponta e inúmeras simulações realísticas na formação", expõe a universidade. "Além da formação técnica, os acadêmicos que fazem Unoeste são orientados sobre formação geral, humanista, crítica, reflexiva e ética, com capacidade para atuarem nos diferentes níveis de atenção à saúde", completa.

A graduação tem a duração de seis anos, ou seja, 12 semestres.

Satisfação na experiência

O acadêmico Murilo Perreti, que cursa o 9º termo na Famepp (Faculdade de Medicina de Presidente Prudente), da Unoeste, lembra que o sonho em fazer Medicina sempre esteve acompanhado da vontade em estar em um lugar que pudesse lhe oferecer todas as experiências necessárias para uma boa formação. “Quando conheci a Unoeste, tive a certeza de que havia encontrado tudo que sempre sonhei. Desde o meu 1º termo até o internato, nunca me faltaram oportunidades para ampliar minhas experiências", avalia. "Seja nos laboratórios do ciclo básico, com uma infinidade de peças anatômicas e lâminas histológicas, até no internato, com laboratórios de simulação clínica e um hospital completo de especialidades e procedimentos que realizamos no dia a dia. Laboratórios, bibliotecas, clínicas, hospitais, enfim, uma infraestrutura impecável que eu não encontraria em outras universidades”, acrescenta.

O futuro médico também fez questão de enaltecer o trabalho dos professores e profissionais médicos que o acompanham desde o começo. “Todos sempre dispostos a esclarecer dúvidas e explicar a matéria quantas vezes forem necessárias. Aulas de duas horas que parecem minutos de tão interativos e didáticos que são os professores. Uma infraestrutura invejável e um corpo docente excepcional, dois pilares fundamentais na formação médica que a Unoeste me proporciona diariamente”, considera Murilo.

Sobre o curso

A Faculdade de Medicina na Unoeste existe desde 1988, data de início do curso em Presidente Prudente. Já são mais de 5.500 profissionais médicos formados. Quem ingressa no curso aprende sobre os diferentes níveis de atenção à saúde, desde a promoção, prevenção, recuperação e reabilitação das pessoas. "Durante a formação acadêmica, os alunos também são preparados por meio de um ensino híbrido que envolve as metodologias ativas, inovadoras e tradicionais de ensino. Isso significa descobrir a melhor forma de aprender. É claro que o professor está ao lado para mostrar os melhores caminhos e ajudar no que for preciso", destaca a universidade.

A faculdade, que possibilita ao aluno vivências práticas desde o início da graduação, tem conceito 4, em escala que vai de 1 a 5, conforme o último CPC (Conceito Preliminar de Curso) divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).

Publicidade

Veja também