UNIVESP

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 12/10/2019
Horário 04:55

Agora é oficial, Rancharia, a partir de 2020, terá polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e ofertará para a população, sem custo, nove cursos de graduação, mediante demanda. O vestibular está previsto para dezembro de 2019. 

VISITA OFICIAL

O governador do Rotary, Distrito 4510, Marcos Antonio Carchedi, visitou Rancharia e o Rotary Club local, na quarta-feira. Carchedi conheceu alguns dos projetos desenvolvidos com sucesso pelo clube local, dentre eles Aprata (Associação Pró-Ranchariense de Apoio ao Trabalho do Aprendiz) e HMR (Hospital e Maternidade de Rancharia) e lembrou que cada dólar contribuído à Fundação Rotária ajuda a financiar inúmeros programas humanitários, educacionais e culturais, inclusive na região de Presidente Prudente.

JANTAR SERTANEJO

No dia 14 de novembro, o Lar Francisco Franco, que atende crianças e adolescentes, realizará o terceiro Jantar Sertanejo, visando angariar fundos para manter os relevantes projetos sociais ali desenvolvidos.

ETE

O Poder Executivo de Rancharia, na última semana, obteve autorização legislativa para contrair empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, visando à construção da nova estação de tratamento de esgoto do município. A atual ETE não atende mais as necessidades locais e o assunto é objeto de ação civil pública, ajuizada em 2016 e já julgada procedente, onde o município está condenado a pagar multar diária.

EMENDAS IMPOSITIVAS

Através de emendas impositivas os vereadores de Rancharia estão destinando, para o próximo ano,  mais de um R$ 1 milhão para as entidades filantrópicas locais, sendo que metade de tal importância, obrigatoriamente, deve ser investido na saúde.

RESERVATÓRIO

A Prefeitura de Rancharia está instalando um novo reservatório de água no Jardim Novo Europa, com capacidade de 250 metros cúbicos e que atenderá inúmeros bairros. Esse reservatório vai ajudar a cidade a melhorar os problemas de abastecimento, principalmente no verão, quando o consumo aumenta demais.

OUTUBRO ROSA

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) adere ao movimento Outubro Rosa e, visando conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, realiza palestra com profissionais da saúde, para famílias atendidas pelo serviço de Paif (Proteção e Atendimento Integral à Família).

CAVALGADA

Os devotos de Aparecida realizam hoje, a 29ª procissão a cavalo em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Após a cavalgada será servido almoço, mediante pagamento de R$ 15, no Rancho Quarto de Milha. 

ACAMPAMENTO SÊNIOR

A Paróquia Santo Antônio de Rancharia realizará de 13 a 17 de novembro, o 17º acampamento sênior no Sítio São José. Inscrição na secretaria paroquial. Vagas limitadas.

JOGOS REGIONAIS

Rancharia participa em cinco modalidades, nos Jori (Jogos Regionais do Idoso), realizado na cidade de Osvaldo Cruz, até amanhã.   

Publicidade

Veja também