Unoeste entrega 2,3 mil litros de leite a entidades

PRUDENTE - Da Redação

Data 24/03/2018
Horário 10:52
Gustavo Justino / AI Unoeste | Produtos arrecadados durante gincana foram entregues ontem
Gustavo Justino / AI Unoeste | Produtos arrecadados durante gincana foram entregues ontem

Os idosos da Associação Vila da Fraternidade de Presidente Prudente consomem, em média, 25 litros de leite por dia. A entidade é uma das seis instituições beneficiadas pela doação de 2.340 litros de leite arrecadados por estudantes da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), durante a 22ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica. A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira, no ginásio de esportes do campus I.

“Para nós é importante, contribui bastante. Servimos leite no café da manhã, no da tarde e também na ceia antes de dormir”, explica a coordenadora da Vila da Fraternidade, Ana Paula Cabral de Melo. A instituição recebe ajuda do município e vive de doações para o acolhimento dos 35 idosos que residem lá. “Toda semana precisamos de alguma doação, então toda ajuda é bem-vinda”, afirma Ana.

Campeã da gincana, a Facopp (Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente) dividiu com a graduação em Odontologia a responsabilidade da entrega do leite. “Antes do evento nem nos conhecíamos, agora estamos todos juntos”, de acordo com o estudante do 4º termo de Publicidade e Propaganda, Noel Martins, que celebra não apenas a filantropia, mas a união dentro do seu curso. “É difícil até de explicar, depois de vencermos parece que estamos mais juntos”, detalha.

A presidente da Atlética do curso de Odontologia, Mariana Calva, do 5º termo, explica que todos os anos a graduação arrecada escovas de dentes e caixas de leite para doação, uma ação do Trote do Bem. “Estamos doando para quem precisa, isso é o mais importante. Só a odonto arrecadou mais de 630 litros de leite”, ressalta a acadêmica.

O engajamento dos estudantes e o sucesso da arrecadação do leite são celebrados pelo responsável pela Coordenadoria de Esportes, Marcel Marangoni. “Os alunos fizeram o máximo possível e estão ajudando entidades que necessitam muito. A gente fica feliz de proporcionar e incentivar a participação deles. Só agradecemos às coordenações de todos os cursos que liberaram os estudantes para estarem aqui. A expectativa é sempre arrecadar e doar mais”, pontua.

Com AI da Unoeste

 

ENTIDADES BENEFICIADAS

As entidades que receberam as doações de leite foram: Lar São Rafael, Projeto Assistencial SOS Crianças, Lar Santa Filomena, Casa da Sopa, Centro Educacional Infantil Walter Figueiredo e a Vila da Fraternidade.

Publicidade

Veja também