Unoeste está junto com Rally dos Sertões em ações sociais

Evento passará por Presidente Prudente nos dias 27 e 28 de agosto e inscrições para voluntários devem ser feitas até esta quinta

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/07/2022
Horário 15:23
Foto: Marina Cardoso/SAS Brasil
SAS Brasil realizará atendimentos de saúde nos dias 27 e 28 de agosto
SAS Brasil realizará atendimentos de saúde nos dias 27 e 28 de agosto

O segundo semestre de 2022 começa com tudo na 2ª melhor universidade particular do estado de São Paulo. Entre as novidades tem a participação na 10ª Expedição Sertões. É isso mesmo, o Rally dos Sertões passará aqui pela capital do oeste paulista, e a Unoeste reforça o time local do evento ao lado da Prefeitura de Presidente Prudente. A universidade contribuirá com toda sua experiência em atendimentos à comunidade, por meio da pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária, contribuindo para a ampliação de pessoas a serem beneficiadas. Quer saber mais? Você pode participar de tudo que vai rolar aqui na nossa cidade, as inscrições para o voluntariado estão abertas e podem ser feitas, neste link.

Entre os dias 23 de agosto a 10 de setembro, a equipe do SAS Brasil (startup social e instituição de saúde do 3º setor) percorrerá mais de 5 mil quilômetros, do estado do Paraná ao Pará. Em Prudente, junto à Prefeitura e a Unoeste, a equipe realizará uma ação social nos dias 27 e 28 de agosto, no campus 2, com foco em saúde da criança com atendimentos em oftalmopediatria, odontopediatria e nutrição e ações de diagnóstico e tratamento de câncer de colo de útero, câncer de pele, acompanhamento de pacientes com diabetes, entre outras iniciativas.

No papel de universidade socialmente responsável, Unoeste Transforma, realiza e integra ações de preservação da natureza, sustentabilidade, atendimentos à saúde e diversas outras, além de possibilitar um ambiente inovador que contribui com a formação dos seus estudantes e com a comunidade das regiões em que está inserida. Na prática, nos últimos 20 anos, a universidade já prestou mais de 1,3 milhão de atendimentos para 235 mil participantes nas regiões de Prudente, Jaú e Guarujá.

Interessados em participar podem realizar as inscrições neste link, até a próxima quinta-feira (21). Além de Prudente, a expedição de saúde também atenderá às cidades de Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT) e Salinópolis (PA). Confira toda a programação do evento aqui (https://a.sasbrasil.org.br/expedicaosertoes2022) .

 

SAS BRASIL
A SAS Brasil, organização social sem fins lucrativos que atua desde 2013 levando atendimento gratuito para regiões carentes de acesso à saúde especializada, estará presente pelo 10° ano consecutivo no Sertões, o maior Rally das Américas realizado no país. Na Expedição Sertões 2021, foram 10 mil pessoas beneficiadas, 625 pacientes retirados da fila do SUS e um impacto direto nas demandas reprimidas dos municípios e o serviço de telessaúde foi disponibilizado para todas as cidades da rota. Na ação presencial, foram realizados os atendimentos em sete especialidades com as três Unidades Móveis de Saúde, carretas adaptadas com consultórios médicos e odontológicos.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também