Unoeste forma 36ª turma da Faculdade de Medicina

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/12/2018
Horário 08:23

As solenidades de formatura da 36ª turma do curso de Medicina da Unoeste “José Antônio Nascimento Bressa” tiveram início na sexta-feira (23), com a cerimônia de colação de grau oficial. O evento foi realizado no Espaço Solarium, localizado no campus II da universidade. Foram homenageados como paraninfo Ricardo Migliorini Mustafá e patrono Antônio Fernandes Ferrari. Durante a colação também foram entregues os certificados de reconhecimento aos melhores alunos da turma: Murilo Massaroto Genaro (2º lugar) e Bruna Montagnieri (3º lugar). O primeiro lugar será conhecido na colação festiva que será realizada no dia 18 de janeiro de 2019, no Palácio de Esportes, campus I da Unoeste.

Agenda

As comemorações da 36ª turma de Medicina da Unoeste prosseguem em janeiro de 2019: dia 17/01 será realizada missa na igreja da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e jantar no Centro Esportivo (campus II); 18/01 haverá a colação festiva no Palácio de Esportes (campus I) e no dia 19/01 ocorrerá o baile de gala no Centro Esportivo (campus II). As atrações para as festividades também já estão confirmadas: Banda Gênesis, Capital Inicial e Jet Lag animarão o jantar e Bonde do Tigrão, João Bosco e Vinicius e as bandas D3 e Seu Doutor se apresentarão no baile.

Bom dia

O que tiver que ser, será e o que não for pra ser, a gente supera.

Em toda parte

Tem gente que não é negligente apenas no trânsito das ruas, porém ao "pilotar" o carrinho de supermercado. Estaciona no meio da passagem enquanto busca algo na prateleira, esquece o carro enviesado, impedindo a locomoção dos demais clientes...

Vivo Fibra

Vivo – marca comercial da Telefônica Brasil - anuncia a chegada da internet de alta velocidade (rede de fibra), telefonia fixa e TV por assinatura (IPTV) na cidade. O evento marcado para quinta-feira, às 19h, na Fundação Inova Prudente, contará com a presença do diretor regional da Vivo em São Paulo, João Truran, que detalhará o projeto de expansão no município e a estratégia da empresa.

Suas contas

De 3 a 15 de dezembro, a Boa Vista SCPC, em parceria com a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), promove o “Acertando suas Contas” – programa considerado a maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país. Em Prudente, o atendimento será na sede da Acipp, à Rua Siqueira Campos, 602, Centro, das 8h às 18h. Os consumidores serão orientados gratuitamente por uma equipe especializada, tanto sobre como proceder para a renegociação de dívidas, quanto sobre orçamento e planejamento financeiro. Os interessados devem apresentar RG e CPF.

Clima natalino

Os clientes que entram no Empório Nelore de Ouro já sentem que o Natal está bem pertinho. De panetones a iguarias próprias da época até opções para enfeites para receber os convidados. Entre os itens personalizados estão copos, canecas, pratos, velas de mesa e guardanapos de papel.

 

ASAS VOADORAS

SALTO DE PARAQUEDAS AINDA MAIS RADICAL

Não é de hoje que o homem, pelo menos alguns de nós, tem a vontade de voar como os pássaros. Se o paraquedas, a asa-delta ou o parapente não causam fortes emoções em você, espere para conhecer o wingsuit. Juliana Vincenzi, cardiologista de Presidente Prudente é uma das praticantes do Wingsuit. Ela já fez mais de 700 saltos de paraquedas e é instrutora da "flyerz wingsuit school" em Boituva. De acordo com a médica paraquedista, o traje do Wingsuit foi desenvolvido para que o praticante tenha um controle maior sobre o seu voo, baseando-se em leis da Física com um toque de tecnologia. A roupa especial permite que a pessoa que o utiliza consiga percorrer grandes distâncias e passe muito (muito mesmo) perto do solo.  “O voo com o wingsuit, grosso modo, acontece da mesma forma como um avião consegue se manter voando: as asas criam uma área maior de resistência com o ar. A velocidade da queda livre faz o resto do trabalho”, explicou. A asa preta que Juliana usa nas fotos acima, foi confecionada por seu patrocinador a Hangar 33, marca de vestuário masculino, que faz parte das marcas do grupo Lunelli – cujo dono é apaixonado por aviação.

FELIZES Analia Murakami e a filha caloura de Medicina, Maria Eduarda Maehara

ATUALIZAÇÃO O oftalmologista Claudio Vieira, conferindo o que há de mais moderno em ciência e tecnologia, no Congresso de Oftalmologia da USP

 

RAPIDINHAS

...

Se liga porque 2018 já está acabando... Faltam 29 dias para terminar o ano. Tempo de começar a planejar 2019.

...

Projeto “Sucessos atemporais” de Julio Vidoto foi aprovado para o circuito Sesi 2019.

...

Prudentino Osvaldo Santos de Carvalho é um dos palestrantes convidados para o XV Congresso Nacional de Estudos Tributários, dia 6 de dezembro.

...

Entre os formandos 2018 do curso de Ciências Aeronáuticas da Universidade do Sul de Santa Catarina está Eduardo Noza Bielli, de Presidente Prudente.

...

Ponto final: É fácil criticar quando o problema não é seu.

 

Publicidade

Veja também