Unoeste presta 1,9 mil atendimentos em circuito

PRUDENTE - Da Redação

Data 07/03/2018
Horário 09:21
Cedida, Ao aplicar teste de glicemia, equipe também orientou os atendidos sobre cuidados com a saúde
Cedida, Ao aplicar teste de glicemia, equipe também orientou os atendidos sobre cuidados com a saúde

A primeira edição do Circuito Verão do SBT chegou a Presidente Prudente no final de semana, oferecendo serviços como testes de glicemia, aferição de pressão, dermatologia, nutrição, estética, massagem relaxante, higienização facial, zumba, corte de cabelo e adoção de animais. Somente em serviços prestados pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), foram 1.932 atendimentos realizados domingo pela manhã, no Parque do Povo.

Foram adotados 26 animais, sendo 20 cães e seis gatos; distribuídas 300 árvores, entre ornamentais e frutíferas; concedidos 120 cortes de cabelo e 45 maquiagens, tudo gratuitamente. A realização do SBT Interior contou com parceria do Carrefour, MRV Engenharia, Funada e Vittamax. Além do apoio da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), O Imparcial, 101 FM, RG Mídia e Impacto Hair. Estiveram envolvidos 112 estudantes, 13 professores, o pessoal de logística da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária.

A professora do curso de Fisioterapia, Renata Augusta Beloni Digiovani, avalia o evento como “bom” e comenta que, mesmo com o calor forte, muita gente compareceu. O estudante do curso de Farmácia, Rafael Nagai, tem participado de várias ações extensivas de prestações de serviços e diz que as pessoas estão preocupadas com a prevenção. Conta que ao aplicarem o teste de glicemia, também ofereceram orientações sobre cuidados. “Nada melhor do que poder ajudar o próximo. Nós estudantes ficamos satisfeitos, do ponto de vista pessoal. Já do ponto de vista de nossa formação, a prática é muito relevante”.

 

Público

A maior parte do público atendido pela Unoeste foi de idosos. A varredora de ruas Maria Pinto Fonseca, 65 anos, que habitualmente trabalha na Vila Charlotte, foi escalada pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) para o serviço de limpeza durante e ao final do circuito. Aproveitou, logo no começo, para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia (diabetes). Moradora do Parque dos Pinheiros, afirma que frequentemente vai ao médico e que “a saúde anda boa”.

O motorista aposentado, mas que permanece na ativa, Salatiel Firmino Fonseca, 73 anos, também passou pelos serviços de saúde e comenta que foi bem atendido. Maria da Silva, 76 anos, moradora do Parque dos Pinheiros, relata que também tomou conhecimento pela televisão, levantou cedo e em companhia do neto foi ao evento e aproveitou de tudo. Sem nem mesmo se importar com o sol e o forte calor, entrou na atividade de zumba, oferecida pelo curso de Educação Física.

Com Assessoria de Imprensa da Unoeste

Publicidade

Veja também