Unoeste renova apoio ao Grêmio, que mira novo acesso em 2024

Presidente da agremiação esportiva e diretor de futebol destacam a importância do patrocínio e disponibilização da estrutura

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 18/12/2023
Horário 21:40
Foto: Ector Gervasoni
Paulo Tomasete, André Garcia, Dr. Cesar Lima, Dr. Adilson Guelfi e Dr. José Eduardo Creste
Paulo Tomasete, André Garcia, Dr. Cesar Lima, Dr. Adilson Guelfi e Dr. José Eduardo Creste

Pelo terceiro ano consecutivo a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) mantém apoio ao Grêmio Prudente que planeja sua caminhada 2024 em busca de novo acesso. Campeão invicto da 2ª divisão em 2022, em 2023 foi semifinalista da série A-3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista. A meta para 2024 é conquistar a série A-2, conforme disse o presidente, André Garcia, em solenidade de renovação do apoio da universidade, na manhã de hoje, no campus 1, junto ao diretor geral, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima.

Tanto o presidente quanto o diretor de futebol, Paulo Tomasete, destacaram a importância do patrocínio e a disponibilização da estrutura. André abriu a cerimônia falando do terceiro ano de união de duas grandes entidades, afirmando que 2023 foi bastante positivo, com excelentes campanhas. Comentou que o ponto alto foi vencer a Portuguesa no placar agregado de 3 a 2, com a vitória por 1 a 0 em Prudente e empate de 2 a 2 no Canindé, em São Paulo.

Objetivo: Série A-2

O entendimento do presidente é o de que, por ser um clube tradicional, os jogos com a Portuguesa ampliaram a visibilidade e deram evidência ao Grêmio Prudente. “Para tudo isso a parceria com a Unoeste tem sido fundamental. Não tem como fazer futebol sem apoio financeiro e sem estrutura. Em 2024 iremos em busca do objetivo de conseguir acesso para a série A-2; o que representa estar em grupo mais seleto e com melhor visibilidade no cenário esportivo”, disse.

Conforme André, os atletas estão em treinamento desde o começo de novembro, visando a disputa da série A-3 no ano que vem. O diretor de esportes destacou que o Grêmio Prudente é bem tratado dentro da Unoeste, que não é somente patrocínio, mas também os serviços através dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Educação Física. Paulo contou que na estrutura de recursos humanos do clube existem oito ou dez profissionais, de diferentes áreas, formados pela Unoeste.

Acompanhado do pró-reitor Acadêmico Dr. José Eduardo Creste e do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, o Dr. Cesar Lima manifestou a satisfação e a confiança em continuar a parceria, dizendo que está torcendo para que em 2024 ocorra o acesso à série A-2. Pontuou que o Grêmio Prudente está levando o nome Unoeste que em seu recredenciamento no [MEC] Ministério da Educação este ano obteve a nota máxima: 5. “Esperamos patrocinar o Grêmio Prudente por muito tempo”, comentou.

Fotos: Ector Gervasoni

Dr. Cesar Lima ao assinar a renovação de patrocínio ao Grêmio


Presidente Paulo André assinando o patrocínio com a Unoeste


Diretor de futebol, Paulo Tomasete, destacou serviços prestados pela Unoeste

Publicidade

Veja também