UPA da Zona Norte retomará atendimentos a pacientes não-Covid

Readequação tem início a partir de segunda-feira; unidade do Ana Jacinta, por sua vez, continuará a concentrar apenas casos relacionados ao coronavírus

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/04/2021
Horário 17:00
Foto: Secom
UPA da Zona Norte voltará a atender pacientes com outras patologias
UPA da Zona Norte voltará a atender pacientes com outras patologias

Após constatar redução no número de pacientes com sintomas de Covid-19 em observação nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Presidente Prudente, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que fará novas adequações nos serviços de urgência e emergência municipais, com o objetivo de otimizar os atendimentos.

A partir de segunda-feira, a UPA da Zona Norte voltará a atender pacientes com outras patologias, além daqueles com sintomas respiratórios. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Marco Aurélio Lúcio, os atendimentos de pacientes Covid e não-Covid serão totalmente separados, sem que haja qualquer contato entre os dois grupos nem compartilhamento de espaços. “As entradas também serão independentes, de forma que não haja risco de contágio”, completa.

Sendo assim, pacientes com sintomas não relacionados ao coronavírus poderão buscar atendimento de emergência no PA (Pronto Atendimento) do Jardim Santana, na zona leste, e na UPA da Zona Norte. Já a UPA do Ana Jacinta continuará a concentrar apenas atendimentos relacionados à Covid-19.

"É importante ressaltar que estes serviços são apenas para urgência e emergência. Dessa forma, pacientes com sintomas leves do coronavírus devem procurar o Centro de Triagem da Covid-19, enquanto para sintomas leves de outras patologias, o cidadão pode buscar a UBS [Unidade Básica de Saúde] mais próxima da sua residência", pontua.

Publicidade

Veja também