UPA do Ana Jacinta retoma atendimentos gerais a partir de hoje

Desde 16 de abril, unidade recebia exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios devido ao alto número de casos suspeitos da Covid-19

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/07/2021
Horário 14:27
Foto: Arquivo
Retomada dos atendimentos gerais se deve à queda dos casos de Covid-19, aponta Saúde
Retomada dos atendimentos gerais se deve à queda dos casos de Covid-19, aponta Saúde

A partir desta quinta-feira, a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Ana Jacinta volta a atender pacientes de todas as patologias, assim como já havia acontecido com a UPA da Zona Norte. Desde 16 de abril, a unidade estava com serviços exclusivos a casos de sintomas respiratórios. Os munícipes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência podem se dirigir a qualquer um dos dois postos.

De acordo com o secretário-adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Marco Aurélio Lúcio, a retomada dos atendimentos gerais se deve à redução significativa no número de pacientes acometidos pela Covid-19. “A queda tem acontecido em Prudente em todo o DRS-11 [Departamento Regional de Saúde], o que motivou a retomada de todos os atendimentos”, explica.

Hoje, há dois pacientes diagnosticados com a doença aguardando transferência via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), nenhum intubado. Esse número já chegou a 83, com até 19 intubados, em meados de abril, no auge da segunda onda. 

Por enquanto, o Pronto-Atendimento do Jardim Santana continua com atendimento 24 horas aos casos não-Covid. O Cohabão também permanece como suporte respiratório. Essas medidas serão avaliadas posteriormente pela equipe da Sesau, conforme a evolução dos casos.

Publicidade

Veja também