Urban Farm, o “empório do campo”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/05/2021
Horário 04:00
João Lucas Agustinho e Samuel Pirondi
João Lucas Agustinho e Samuel Pirondi

João Lucas Agostinho, 37 anos, casado com Larissa, pai do Pedro e da Alice, produtor de cogumelos há seis anos, associou-se ao amigo Samuel Pirondi, marido da Milena, pai da Aurora, para abrir a Urban Farm – primeira “fazenda urbana” de Presidente Prudente. Pirondi, prudentino que morou em dez países, estava no mundo corporativo em São Paulo, foi executivo de companhias como Vans, Timber, Arezzo. Deixou tudo para voltar para Presidente Prudente após 17 anos, “por uma vida mais tranquila”. O empreendimento tem mais uma sócia, Larissa, esposa de João Lucas Agostinho.
A Urban Farm – Empório do Campo propõe trazer “o melhor da comida de verdade”, produtos orgânicos, artesanais, veganos, puristas, in-natura, ovos caipiras, hortaliças, legumes, geleias, bio-carnes, queijos, além de algumas parcerias de sucesso como a Ledoc Charcutaria, Il Nostro Panee o Cogumelo do Campo “Idéia é proporcionar aos clientes uma viagem de volta ao modelo natural de alimentação, e uma conexão direta com os produtores”, explicou João Lucas. O conceito é inédito na cidade e a idéia é transformar a Urban Farm num modelo de franquia. Fica na avenida Manoel Goulart, 795, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, aos sábados, das 8h às 13h e domingos, das 8h às 12 horas.

 

NOVAS HABILIDADES
codeBuddy, escola de tecnologia para crianças e adolescentes, inaugurada essa semana por Cristiane Molina aposta em uma metodologia lúdica, que estimula habilidades a serem aplicadas em qualquer situação da vida ou qualquer que seja a carreira profissional que o jovem escolher futuramente.

 

CÁPSULAS DE CAFÉ
Seduzidos pelo glamour das marcas, poucos param para pensar o volume de lixo que as cápsulas de café geram. Imaginem que 7.000 toneladas de café em embalagens individuais foram vendidas no ano passado no Brasil. Em Hamburgo, na Alemanha, as repartições públicas estão proibidas de comprar cápsulas de café.

 

RAPIDINHAS


Um salve aos herdeiros do coronel Miguel Brizola de Oliveira: hoje é o Dia do Soldado Constitucionalista.
 

Neste mesmo dia, em 2019, corri minha décima maratona, na Muralha da China, região de Tiangin, a 120 km de Pequim.


Inimigo na maratona da China não foi a distância, mas  os impiedosos 5.164 degraus e rampas inclinadas de até 75 graus, em uma elevação de 200 a 493 metros. 


A Maratona da Muralha da China é uma das mais difíceis do planeta. A edição de 2019 atraiu 3 mil corredores de 28 países, entre eles 48 brasileiros. Percurso, árduo mas recompensado por paisagens de tirar o fôlego.


Aberta a temporada de festival de caldos, no Ibiza Tênis Clube.


Hospital do Câncer de Londrina inaugurou esse mês o tratamento radioterápico por Radioterapia de Intensidade Modulada, conhecida pela sigla IMRT (Intensity-Modulated Radiation Therapy)


A modalidade de tratamento radioterápico até então inédita em Londrina, IMRT (Intensity-Modulated Radiation Therapy), é oferecida há vários anos por duas instituições de Presidente Prudente, a Oncocare e o Hospital do Câncer.


O IRMT do Hospital do Câncer de Prudente foi adquirido em 2017, na gestão do presidente Antonio da Cunha Braga, importado dos EUA...
O IMRT é um software poderoso que possibilita tratamento de câncer em cabeça, pescoço, próstata, mama e estômago, tanto de forma curativa como paliativa, reduzindo toxidades agudas e melhorando o controle dos tumores.


Ponto final: Em frente ou enfrente.

Publicidade

Veja também