Usac joga “a vida” contra o Grêmio, que busca firmar vaga na decisão do acesso 

Em casa, Javali das Palmeiras precisa da vitória caso queira seguir vivo na luta para decisão do acesso à Série A2; sem desfalques, Fesan fala em voltar com classificação garantida para Prudente 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 11/04/2023
Horário 21:03
Foto: União Suzano Atlético Clube
Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, será o palco do duelo entre Usac e Grêmio Prudente, amanhã
Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, será o palco do duelo entre Usac e Grêmio Prudente, amanhã

Usac (União Suzano Atlético Clube) e Grêmio Prudente escrevem, nesta quarta-feira, às 15h, o quinto e penúltimo capítulo da história a ser contada na 2ª fase da Série A3 do Campeonato Paulista. O duelo entre Javali das Palmeiras e Gavião Carcará será disputado no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano
Por lá, enfrentaram-se na última rodada da 1ª fase, com vitória por 2 a 0 do time da casa sobre o Grêmio, que, naquela ocasião, foi com um time alternativo à campo. No Estádio Paulo Constantino, Prudentão, as equipes voltaram a se reencontrar, desta vez, em confronto válido pela segunda rodada da 2ª fase, com vitória, por 3 a 1, do Grêmio num jogo onde o Suzano dominou boa parte das ações. 
O cenário para o Usac é bem parecido com o daquele jogo da 1ª fase, já que a equipe do técnico Láecio Aquino precisa vencer ou vencer para continuar viva na briga pela disputa do acesso à Série A2 2024: o Suzano é o quarto colocado da chave, com quatro pontos ganhos, empatado com o Desportivo Brasil, a um de distância para o São José, segundo colocado, com cinco, e a quatro do Grêmio, líder do grupo, com oito. No último jogo, o Usac suou para descolar um empate por 1 a 1 contra o Desportivo, em Porto Feliz. No duelo desta quarta-feira, o técnico Laécio Aquino deverá contar com todos atletas à sua disposição e tem no talento do meia-ofensivo Gabriel Mendes a sua principal arma para desequilibrar o jogo. 
Para os comandados do técnico Ademir Fesan, a história é outra nesta nova ida à Suzano: invicto na 2ª fase, o Carcará precisa de uma vitória para sacramentar a classificação na tão almejada decisão do acesso à segundona, para isso, o técnico vai com força máxima a campo nesta quarta. Além disso, os três pontos são fundamentais para equipe subir posições na classificação geral para poder, caso se classifique, ter a vantagem do empate no agregado e decidir o jogo da volta no Prudentão. Assim como Aquino, Fesan também terá à disposição todos atletas. O lateral-esquerdo Cesinha, expulso na partida contra o São José no Prudentão, viajou até Suzano e pode pintar entre os titulares. O zagueiro Eduardo Biazus, o volante Rafael Potiguar e o atacante Luquinhas Bozó estão pendurados.
Após o empate por 0 a 0 com o São José, o Grêmio Prudente permaneceu em São José dos Campos e rumou para Grande São Paulo na tarde de ontem. Fesan sugeriu a logística e diretoria gremista acatou. “Não é exatamente isso que vai fazer a gente ganhar o jogo, mas com certeza aumenta a chance de competir melhor. Está sendo bem satisfatório e amanhã [quarta-feira], se Deus quiser, após o jogo contra o Suzano, a gente possa voltar com a classificação para Presidente Prudente”, frisou o técnico Ademir Fesan. 

Ficha Técnica 

Local: Estádio Francisco Marques Figueira, Suzano (SP).
Data e horário: 12/04/2023, às 15h. 
Equipe de arbitragem: árbitro Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário; árbitro assistente 1 Robson Ferreira Oliveira; árbitro assistente 2 Fausto Augusto Viana Moretti.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube  (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg).. 

Usac: provável 4-4-2 com Felipe no gol; Cléber Reis e Agustine Uche na zaga; Rafael Compri e Igor Miranda pelas laterais esquerda e direita; Brendon Luís, Mael, Guilherme Lobo e Gabriel Mendes no meio-campo; Yhago e Renan Henrique na dupla de ataque.

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha (Félix) e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo, Rafael Potiguar, Rafinha (Assuério) no meio-campo; Luquinhas Bozó e Wandson mais abertos no ataque e Édipo mais centralizado.



 

Publicidade

Veja também