Uso de drones pode auxiliar no desenvolvimento da agricultura

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 29/09/2016
Horário 08:11
 

Pesquisadores, instrutores e estudiosos de diversas partes do Brasil e do mundo participam nesta semana, em Presidente Prudente, do evento internacional "Young Professionals and Summer School". No auditório Discente 5 da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), o público recebe informações sobre oportunidades profissionais com uso de drones e câmeras, além de dados sobre a fotogrametria e o sensoriamento remoto. De acordo com o professor doutor Antônio Maria Garcia Tommaselli, o assunto é de extrema importância, já que o emprego dos drones na agricultura pode trazer benefícios para a região.

Jornal O Imparcial Durante evento, profissionais abordam uso de drones

Segundo Tommaselli, o objetivo é tratar, justamente entre pessoas mais técnicas, alunos de pós-graduação, mestrado e pesquisadores da área, sobre a fotogrametria, que versa sobre as medidas através das imagens, e o sensoriamento remoto, que identifica nas imagens as características de determinados objetos, como doenças em plantações, por exemplo. "Esta é uma pesquisa original em nível mundial. Estamos em um grupo com os maiores especialistas do mundo aqui", comenta. Cita que trabalhos em andamento já envolvem pesquisas sobre uma doença na cana-de-açúcar, o que pode ajudar diretamente as plantações do oeste paulista, bem como de todo o mundo.

O evento, que encerra amanhã, é organizado por universidades brasileiras com apoio e financiamento de sociedades científicas internacionais, fundações e empresas. Entre os palestrantes, constam nomes do Brasil e do exterior, vindos da Finlândia, Alemanha e Itália.

 
Publicidade

Veja também