Usuários do SUS de Iepê recebem cadeiras adaptadas de rodas e banho

Parceria entre a Prefeitura e a entidade Lumen Et Fides beneficiou 21 pessoas com a finalidade de oferecer mobilidade e independência

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2024
Horário 07:19
Foto: Cedida
Em parceria com a Lumen Et Fides de Prudente, Prefeitura de Iepê entrega 40 cadeiras de rodas e banho aos usuários
Em parceria com a Lumen Et Fides de Prudente, Prefeitura de Iepê entrega 40 cadeiras de rodas e banho aos usuários

Pela segunda vez, uma parceria entre a Prefeitura de Iepê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Lumen Et Fides, entidade de Presidente Prudente que oferece atendimento especializado para pessoas com deficiência múltipla, permitiu que 21 usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) do município fossem contemplados com cadeiras adaptadas de rodas e banho.

Segundo a Prefeitura, a entrega de 40 cadeiras de forma totalmente gratuita ocorreu nesta semana, na Câmara Municipal de Iepê. Foram 21 cadeiras de rodas, sendo 17 comuns, três com sistema recliner e uma motorizada, e ainda, 19 cadeiras de banho.

A ação faz parte de um programa do CER II (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual), da Lumen Et Fides, que tem por objetivo melhorar a acessibilidade e as condições de saúde das pessoas com deficiência.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado um minucioso diagnóstico dos moradores com alguma patologia, onde há perda de mobilidade, e depois foi feita a solicitação dos modelos de cadeiras para a entidade.

Ainda de acordo com a secretaria, a entidade providenciou junto ao Ministério da Saúde as aquisições das cadeiras, e ficou responsável por fazer a entrega, após a avaliação que identifica a necessidade de cada paciente.

Publicidade

Veja também