V.Muchiutt Renault apresenta o SUV Kardian

Novo compacto é o primeiro veículo do International Game Plan 2027, o plano estratégico da marca Renault para os mercados internacionais

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 19/03/2024
Horário 04:16
Foto: Divulgação
Kardian inaugura nova plataforma modular altamente versátil do Renault Group, que vai permitir desenvolver vários outros modelos
Kardian inaugura nova plataforma modular altamente versátil do Renault Group, que vai permitir desenvolver vários outros modelos

A concessionária V.Muchiutt Renault de Presidente Prudente lança nesta quarta-feira (20) o novo Kardian, um SUV compacto, urbano, moderno e tecnológico. É o primeiro veículo do International Game Plan 2027, o plano estratégico da marca Renault para os mercados internacionais, apresentado em outubro passado, pelo CEO Fabrice Cambolive. O Kardian é também o primeiro veículo produzido no país que traz a nova identidade da Renault com o logo “Nouvel R” e a nova assinatura luminosa.

Tudo é novo no Kardian por fora, por dentro e sob o capô. O motor turbo TCe 1.0 de três cilindros entrega 125 cv de potência e 220 Nm de torque com etanol, o maior do segmento. O câmbio automático EDC agiliza a troca das marchas sem interrupção no torque, graças ao trabalho simultâneo das duas embreagens, favorecendo o conforto e a reatividade ao dirigir. As marchas também podem ser trocadas manualmente usando as paletas do câmbio tipo borboleta, localizado atrás do volante.

Um ponto importante sobre este câmbio é a tecnologia de dupla embreagem úmida, o que constitui uma grande vantagem competitiva na comparação com os câmbios dupla embreagem secos. Essa tecnologia otimiza o resfriamento das embreagens e aumenta a vida útil. Esse câmbio é amplamente utilizado nos modelos Renault na Europa.

KARDIAN TEM SILHUETA COMPACTA
As proporções otimizadas graças ao entre eixos de 2,60 m oferecem ao Kardian uma silhueta compacta. Os traços característicos dos SUVs são identificados nas barras de teto, no capô horizontal esculpido ou ainda no para-choque reforçado pelos protetores na parte inferior dos para-choques na cor cinza acetinado. Na traseira, o teto recurvado e o vidro traseiro inclinado conferem dinamismo à silhueta, enquanto os ombros mais marcados dão uma sensação ainda maior de robustez ao veículo.

O Kardian é equipado com uma alavanca de marchas do tipo “e-shifter” (sem cabo mecânico), acionada por meio de um simples toque na manopla de comando. O formato de joystick é inspirado no universo dos videogames, favorecendo uma utilização fluida e intuitiva que dá um toque ainda mais tecnológico à cabine do veículo.

Outro importante elemento do design interno é o freio de estacionamento eletrônico. Além de contribuir para a modernidade da cabine, este item também beneficia o aproveitamento do espaço entre o condutor e o passageiro.

SUPERDIFERENCIAL: MODELO TEM 3 MODOS DE CONDUÇÃO, ECO, SPORT E MYSENSE
O Kardian também se diferencia pelo painel de instrumentos digital de 7 polegadas com design moderno e elegante. A interface apresenta todas as informações sobre a condução, permitindo uma navegação fluida entre as diferentes visualizações.

Com design flutuante, a tela multimídia tem 8 polegadas, com sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay via conexão com ou sem fio, permitindo que os aplicativos de condução e entretenimento do smartphone sejam utilizados diretamente na tela. Esta central multimídia oferece uma resposta rápida aos comandos do usuário.

Um superdiferencial do modelo é o sistema MULTI-SENSE. Com ele, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com a vontade do condutor, que pode escolher entre três modos de condução: Eco, Sport e MySense.

Fotos: Divulgação

Proporções otimizadas graças ao entre eixos de 2,60 m oferecem ao Kardian silhueta compacta


Interior do Kardian foi pensado para uma experiência a bordo que alia modernidade e tecnologia, com design emociona

Publicidade

Veja também