Vacina bivalente contra Covid-19 será centralizada em 9 postos de Prudente a partir de segunda; veja quais

Medida foi adotada devido à baixa procura e com intenção de otimizar utilização das doses; unidades funcionam de segunda a sexta, mas uma delas abre aos sábados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/07/2023
Horário 15:55
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Vacina bivalente estará disponível em nove postos de saúde de Prudente
Vacina bivalente estará disponível em nove postos de saúde de Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente informou que, devido à baixa procura e com a intenção de otimizar a utilização das doses, a vacina bivalente contra a Covid-19 será centralizada em nove unidades de saúde a partir de segunda-feira.

Os postos escolhidos para concentrar a imunização são as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Vila Real, Cohab, Belo Horizonte e Guanabara e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) Vila Marcondes, Alvorada, Humberto Salvador, João Domingos e Morada do Sol.

O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30. Já a ESF Vila Marcondes também funciona aos sábados, das 8h às 16h.

Conforme o Ministério da Saúde, a bivalente vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso também pode procurar as unidades de saúde.

Publicidade

Veja também