Vacina Covid-19 e o efeito manada?

As vacinas Covid-19 estão começando a ser aplicadas em todo o mundo e, em breve, serão aplicadas também em território brasileiro. As especulações são muitas, dúvidas sobre a vacina e sua procedência, e já há também uma parcela da população brasileira relatando que não irá tomar a vacina. Assim, qual a relação entre as vacinas Covid-19 e o “efeito manada”?
O “efeito manada” nada mais é que um movimento contínuo de uma quantidade de pessoas ou organizações, que tomam atitudes de forma repetitiva e similar, a partir da influência de um líder, digital influencer, governo, pensador, pesquisador ou até mesmo um político. O “efeito manada” pode ser visto em “Black Friday´s”, filas de banco, bolsa de valores, etc.

Será que as companhias aéreas não irão exigir a “carteirinha de vacinação” atualizada com a vacina Covid-19?

Outro fator importante é: podemos pensar em qual seriam as consequências de não tomar a vacina Covid-19 em nossa vida? Em nosso livre arbítrio? Será que as companhias aéreas não irão exigir a “carteirinha de vacinação” atualizada com a vacina Covid-19? Será que os estabelecimentos comerciais, eventos, ou lugares com grandes aglomerações também não irão fazer o mesmo? Já pensaram nas escolas e universidades? Isso não seria um “efeito manada” das organizações?
Por fim, não podemos pensar que o “efeito manada” das organizações não irá gerar o “efeito manada” das pessoas para tomarem a vacina? Sim, é isso mesmo, talvez seja mais fácil tomar a vacina!

 

Publicidade

Veja também