Vacina da “Pfizer Baby” será aplicada neste sábado em Santo Anastácio

Crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade devem tomar a vacina contra a Covid-19, das 8h às 13h, no Postão

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/11/2022
Horário 20:08
Foto: Cedida
Santo Anastácio realiza vacinação para crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade, no Postão
Santo Anastácio realiza vacinação para crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade, no Postão

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Anastácio realiza neste sábado (26), a campanha de vacinação contra a Covid-19, em crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com ou sem comorbidades. Segundo a secretaria de Saúde, o imunizante para este público é o da Pfizer-BioNTech Comirnaty, popularmente chamada no Brasil de “Pfizer Baby”.

A vacinação ocorre das 8h às 13h30, no Postão Dr. Orlando Bertolli e serão ofertadas 60 doses. O esquema vacinal da Pfizer Baby será de três doses. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira administrada pelo menos oito semana após a segunda, informou a secretaria de Saúde de Santo Anastácio.

Atualização da vacina

De acordo com a secretaria de Saúde, a vacinação dos “faltosos” será intensificada também neste sábado. Essa é mais uma oportunidade oferecida pela secretaria, para que o morador garanta sua imunização.

Segundo a secretária da pasta, Selma Zambelli, a pessoa que só recebeu apenas uma ou duas doses acaba não contribuindo de maneira correta para o controle da circulação do vírus e também não completa o esquema vacinal, estando sujeita a infecções em comparação às pessoas que receberam as outras doses oferecidas. “É preciso ter em mente que as doses extras aumentam a proteção contra a Covid-19”, ressaltou a secretária.

 

 

Publicidade

Veja também