Vacina Fest: 1.789 doses contra Covid-19 são aplicadas durante mutirão

Com 11 horas ininterruptas de imunização, iniciativa ocorreu no sábado com objetivo de atingir faltosos que não podem comparecer às unidades em dias úteis

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2022
Horário 15:17
Foto: Ive Caroline/Secom
Evento ocorreu no sábado, no estacionamento da Prefeitura
Evento ocorreu no sábado, no estacionamento da Prefeitura

O balanço do "Vacina Fest", evento realizado neste sábado no estacionamento da Prefeitura de Presidente Prudente, aponta 1.789 doses aplicadas contra a Covid-19, entre primeira, segunda e terceira doses.

Com 11 horas ininterruptas de imunização, a iniciativa ocorreu com o objetivo de atingir os faltosos, conforme declaração da coordenadora técnica em saúde da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Vânia Maria Alves. “Nossa intenção foi proporcionar um dia inteiro de atendimentos no final de semana para atender os munícipes que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana”, esclarece.

A VEM também divulgou o vacinômetro, já com dados desta segunda-feira. O balanço apresenta 193.575 primeiras doses aplicadas, além de 188.368 segundas doses ou aplicações em dose única, o que representa 95,6% da população vacinável, com 12 anos ou mais. Já a dose de reforço foi administrada em 60.098 prudentinos, que significa 30,5% do público-alvo da campanha.

Publicidade

Veja também