Vacinação contra Covid-19 em Prudente atenderá uma idade por dia a partir de segunda

Semana começará com prudentinos de 34 anos e encerrará na sexta com os de 30 anos; medida visa organização, considerando que grupo é amplo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2021
Horário 17:17
Foto: Marcos Sanches/Secom
Prudente adota nova estratégia de imunização a partir de segunda
Prudente adota nova estratégia de imunização a partir de segunda

A partir de segunda-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente adotará uma nova estratégia de imunização contra a Covid-19, com um dia da semana para cada idade. Essa medida será aplicada com o objetivo de proporcionar agilidade e organização, considerando que se trata de um grupo bastante amplo, estimada em 18.150 pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Na segunda-feira, o dia será destinado à vacinação das pessoas com 34 anos.

Já na terça, poderão se vacinar somente os munícipes com 33 anos de idade.

As pessoas que estão na faixa dos 32 anos deverão comparecer às unidades de saúde na quarta-feira.

Na quinta-feira, será a vez do grupo das pessoas com 31 anos.

O grupo dos trigenários será concluído na sexta-feira, com a imunização dos munícipes com 30 anos.

Na semana seguinte, a vacinação será aberta a toda esta faixa etária, dando mais uma chance para que pessoas de 30 a 34 anos possam se imunizar. 

35 e 36 anos

Hoje, a VEM deu início à imunização de pessoas com 35 e 36 anos. As pessoas deste grupo têm até sábado para se vacinarem, caso contrário, serão remanejadas para o final da fila, após o cumprimento de todo o cronograma.

A equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estará de plantão no sábado para atender o público que perdeu a data da segunda dose, para vacinar munícipes de 35 e 36 anos, além da repescagem para as pessoas com mais de 37 anos que não se vacinaram dentro de suas respectivas datas. 

O plantão será das 8h às 12h em 13 unidades de saúde do município: UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Cohab, Ana Jacinta, Belo Horizonte, São Judas, Brasil Novo, São Pedro, Vila Real, Cedral e Guanabara e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) Marcondes, Alvorada, Humberto Salvador e Maracanã.

Veja também