Vacinação de crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades tem início em Prudente

Doses contra a Covid-19 serão aplicadas das 7h30 às 12h nos 26 postos de saúde; algumas unidades contam com personagens infantis para tranquilizar público

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/01/2022
Horário 14:18
Foto: Marcos Sanches/Secom
Em alguns postos de saúde, criançada é recebida por personagens infantis
Em alguns postos de saúde, criançada é recebida por personagens infantis

Teve início nesta segunda-feira, em Presidente Prudente, a vacinação do público infantil de 9 a 11 anos sem comorbidades, após o anúncio do novo cronograma pelo governo do Estado de São Paulo. A imunização é realizada das 7h30 às 12h nos 26 postos de saúde do município, sendo que os menores deverão estar acompanhados por um responsável maior de idade. Em algumas dessas unidades, os pequenos são recebidos por personagens infantis, com o objetivo de tranquilizar a criança e tornar o ambiente de saúde mais humanizado.

Para receber a dose, é necessário levar o documento com foto, CPF (Cadastro da Pessoa Física) ou cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Com o intuito de agilizar o processo da coleta de dados, a indicação é que também seja feito o cadastro prévio no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Até quarta passada, último dia útil de vacinação antes desta segunda, 360 crianças com comorbidades já haviam recebido a dose. A expectativa é que este número aumente a partir desta semana, com a inserção do público sem comorbidades no cronograma de vacinação infantil. Até o momento, 189.176 prudentinos já receberam as duas doses ou a dose única, o equivalente a 87,3% da população vacinável (a partir dos 5 anos de idade). Além disso, 74.472 pessoas receberam a dose adicional. 

A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, indígenas e quilombolas segue em andamento nos postos de Prudente. Neste momento, estão sendo aplicados os imunizantes Pfizer e Coronavac, aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Veja também