Vacinação é suspensa em postos de saúde do Ana Jacinta e Jardim Leonor em Prudente

Medida ocorre devido à redução de funcionários afastados por apresentarem sintomas respiratórios; por outro lado, sala de vacina do Santana foi reaberta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/01/2022
Horário 15:30
Foto: Governo estadual
Duas unidades de saúde suspenderam a vacinação contra a Covid-19 em Prudente
Duas unidades de saúde suspenderam a vacinação contra a Covid-19 em Prudente

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente suspendeu a vacinação contra a Covid-19 na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Ana Jacinta e na ESF (Estratégia Saúde da Família) do Jardim Leonor devido à redução significativa de funcionários afastados por apresentarem sintomas respiratórios.

Em nota, a Prefeitura de Prudente informou que a população próxima da UBS do Ana Jacinta deve recorrer à UBS do Jardim Villa Real, ao lado da Fundação Inova Prudente. Moradores da região da ESF do Jardim Leonor podem buscar pela ESF do Jardim Humberto Salvador. 

Em contrapartida, a pasta comunica que a sala de vacinação da UBS do Jardim Santana foi reaberta à população, portanto, permanecem disponíveis 25 locais de imunização contra Covid-19.

Suspensão de atendimentos 

Esta não é a primeira vez que o município suspende atendimento de saúde devido aos reflexos da pandemia no município. Após funcionários serem diagnosticados com Covid-19 no Centro de Apoio e Testagem do Jardim Santana, a Prefeitura precisou interromper o atendimento para novas coletas de exames na terça-feira, 18 de janeiro. A decisão, segundo o Executivo, ocorreu diante da falta de funcionários.

À época, a Prefeitura ressaltou que havia 170 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde afastados por sintomas respiratórios, o que invariavelmente afetava a rotina dos serviços. “A administração da pasta não tem medido esforços para manter as unidades abertas, inclusive deslocando profissionais que atuam em setores administrativos para auxiliar na assistência direta aos pacientes e tentar suprir a baixa substancial no número de servidores disponíveis”, ressaltou.

Publicidade

Veja também