Vacinação prossegue

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 23/06/2021
Horário 07:00

A Secretaria Municipal de Saúde de Indiana continua realizando a vacinação de nossa população obedecendo a ordem pelas faixas etárias, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde. Estão sendo vacinadas as pessoas acima de 50 anos e também aquelas com comorbidades, consideradas como grupo de risco. A imunização é necessária, para evitar mais casos de Covid-19 no município, que já caminha para 700 infectados e 11 óbitos. Algumas pessoas ainda resistem em seguir as orientações quanto ao uso de máscara, de álcool em gel e distanciamento. Porém, a grande maioria já se conscientizou da necessidade desses cuidados para evitar a contaminação da doença.

SUPLENTE DENUNCIA VEREADOR
O suplente de vereador Evandro Minaca, da Câmara Municipal de Indiana, apresentou denúncia contra o edil Jorge Grigoleto, por quebra de decoro parlamentar, onde destaca a obtenção de vantagem indevida pelo denunciado. Minaca pede o afastamento do vereador Jorge Grigoleto de suas funções, por conduta antiética, de acordo com o artigo 55, parágrafo 1º da Constituição Federal Brasileira, o que fere o regimento interno do Legislativo.

MOTIVAÇÃO E JUSTIFICATIVA
Segundo o suplente Evandro Minaca, o denunciado buscou se aproveitar de atestados médicos, em plena pandemia Covid-19, para receber seus subsídios legislativos sem exercer suas funções. Deverá ser formada uma Comissão Processante, constituída por três vereadores, para analisar os fatos apresentados. Todo esse imbróglio deverá figurar na pauta da próxima sessão do Legislativo indianense.

CONSULTA E PROSA AGRADÁVEL
Na última segunda-feira, fui realizar uma consulta de olhos e por indicação de amigos, conheci a Clínica Inovartte, em Martinópolis, e confesso que além de um excelente atendimento pelo oftalmologista Dr. Jorge Esteve Neto, tive a satisfação de prosear muito sobre a linda história da família Esteves, de origem indianense, a começar pelo saudoso Jorge Esteves (vô Jorge), pessoa maravilhosa com a qual convivi, além de seus filhos Jorge Luiz e Edna Esteves, com os quais estudei desde a escola primária. O ponto positivo de uma consulta médica, seja de qualquer especialidade, é quando você além do atendimento, recebe uma aula esclarecedora sobre dúvidas que normalmente temos, e no caso foi especificamente sobre meus olhos. Parabéns ao dr. Jorge Esteves Neto, pela forma cordial como atende seus pacientes.

VACINAÇÃO EM MARTINÓPOLIS
A vacinação prossegue em Martinópolis, e segundo o calendário, hoje serão imunizadas as pessoas na faixa etária entre 43 e 45 anos. A imunização ocorre nas unidades de saúde, devendo levar a caderneta de vacinação e CPF. No momento da vacinação, as pessoas estão sendo orientadas a colaborar doando alimentos, para a campanha "Vacina contra a fome".

AÇÃO SOLIDÁRIA
Em parceria com a Defesa Civil, Trânsito e Vigilância Sanitária, se desenvolve a Campanha do Agasalho 2021, em Martinópolis. O objetivo é arrecadar roupas de inverno, cobertores, mantas, e o local a ser entregue é a feira livre, na Avenida Professora Nilva, dia 26 de junho, das 13h às 21h. A população está convidada a colaborar.

MEDIDAS RESTRITIVAS
Um novo decreto de medidas restritivas determina regras para restaurantes, bares e similares em Martinópolis, com lotação máxima de 35% e aferição de temperaturas, consumo até 21h. Proibição de shows ao vivo, som, DJ, e outros do mesmo ramo. Proibição também de sinuca e outros jogos, com limitação de apenas quatro pessoas por mesa. O decreto abrange também supermercados e similares, limitando a uma pessoa de cada família.

MAU EXEMPLO NA COPA AMÉRICA
Desde que se falou pela primeira vez em Copa América em plena pandemia, no Brasil, ficou claro que os problemas viriam com certeza. E o pior, Chile e Brasil são os dois países que apresentam os maiores problemas, quanto às regras de segurança contra a Covid-19, a começar pelos 140 casos de coronavírus, já comprovados. Jogadores das duas seleções recebem a visita de cabeleireiros na concentração e quebram o protocolo sanitário de prevenção à doença de forma irresponsável.  E não para por aí, casos de assédio sexual são denunciados, com prisão de um segurança da seleção uruguaia, contra uma mulher contratada como segurança da Conmebol. A Copa America foi organizada a toque de caixa e a previsão era de vexame, na certa.

EM TEMPO
Foco no objetivo, força para lutar e fé para vencer.
 

Publicidade

Veja também