Vacine-se por você e por quem você ama

EDITORIAL -

Data 30/07/2021
Horário 04:15

Esse espaço já foi muito utilizado para falar sobre a importância em ir atrás da vacina quando chegar a sua vez. E voltar para tomar a segunda dose na data solicitada pela Saúde do seu município. As idades estão cada vez mais baixas e chega ao público mais novo, com pessoas que também sofreram com essa pandemia.
Diante disso, os adolescentes começam a se preparar para a sua vez na imunização. Pessoas que tiveram que dar uma pausa nas descobertas do mundo, nas reuniões regadas a churrasco e risada, a parques, shopping com os amigos, cinema. As debutantes de 15 anos precisaram readaptar o sonho do vestido rodado e sapato de cinderela. Claro, todos sofreram as consequências da pandemia. Mas, quem é pai e mãe de adolescente sabe o que está querendo ser dito aqui. Não é fácil.
Porém, a vez está próxima. O governador João Doria anunciou a antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Diante disso, adolescentes também terão vacinação antecipada.
A imunização dos jovens de 12 a 17 anos terá início em 18 de agosto. A partir desta data, começa a vacinação com a priorização dos que possuem deficiências, comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo deve ser inteiramente vacinado com pelo menos uma dose até o dia 29 de agosto. Os demais adolescentes poderão se vacinar na sequência. Entre 30 de agosto e 5 de setembro, será a vez dos que têm idade de 15 a 17 anos. Na sequência, os que têm de 12 a 14 anos serão imunizados no período de 6 a 12 de setembro.
É essencial que o Plano de Imunização seja cumprido. O quanto antes. E, para que ele tenha ainda melhores resultados, todos precisam fazer sua parte. Vacine-se. Por você e por quem você ama!
 

Publicidade

Veja também