Vadinho contempla "A Vida Além da Cor" em exposição na Apea

Artista diz que última mostra das Séries Vermelhas renova ambientes para mais qualidade de vida e oferece alegria na rotina das pessoas; exposição segue até o dia 7 de janeiro

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 21/12/2016
Horário 07:37
 

O artista plástico Erivaldo dos Santos, o Vadinho, segue até 7 de janeiro, na Galeria Passarela das Artes, na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) com a exposição "A Vida Além da Cor", a última das Séries Vermelhas, Tons sob Tons. Segundo ele, são 14 telas de obras abstratas que reforçam o posicionamento de como levar cores e renovar ambientes para mais qualidade de vida e alegria para o dia a dia das pessoas. Visitação é gratuita. Interessados, as obras estão todas à venda com negociação na secretaria do clube.

Jornal O Imparcial Além de escrever inúmeras crônicas e pintar suas telas, Vadinho volta a esculpir

 

"Durante três anos, estas séries circularam pelo Brasil e também fora como pela Noruega, Canadá e Espanha. O título dela tem a ver com, além de escrever, a questão de após quase 30 anos eu estar voltando a esculpir. Ou seja, estou fazendo coisas diferentes na arte neste momento. Estas mostram meu jeito de pintar, parte da criação. Agora a encerro e a partir de janeiro lanço outras diferentes intituladas ‘Viva Verde Natureza’", explica Vadinho.

Dessa forma, o artista plástico anastaciano com morada em Presidente Prudente, ressalta que marca sua trajetória e liderança  no segmento premium, quando o assunto é cultura! Detentor de várias premiações pelo Brasil e exterior, ele comenta que se entregou às séries e na revitalização das cores nas suas  últimas mostras de pintura em tela na técnica acrílica sob painel.

Levando  para o público local e região a forma de se fazer cultura pintando, esculpindo, e até mesmo escrevendo crônicas e poemas literários.  Segundo ele, essa renovação marca o lançamento da plataforma de como  patrocínios e parcerias são importantes nessa hora. "O projeto tem o objetivo de aprimorar e facilitar o processo de recebimento, análise e implementação de pinturas e restaurações. A partir de agora, as ações serão concentradas em uma moderna maneira de como expor trabalhos artísticos como: pintura, escultura, teatro, música entre outras à cidade e região do Oeste Paulista", salienta.

 

O artista

Conforme Vadinho, ele que é curador de Cultura em três espaços de galerias de Prudente, é embaixador Cultural do Estado de São Paulo e região Sudeste do Brasil acumula vários títulos nobiliárquicos e condecorações como: delegado superintendente para a Região Sudeste do Brasil pela Conbla (Confederação Brasileira de Letras e Artes), conde de Acchabare, barão de Acchabare, comendador sob a  Soberana Ordem dos Arameus e Araunitas, entre outros. O artista recebeu 22 medalhas entre ouro, prata, bronze e menções honrosas e honrarias da Câmara Brasileira de Cultura de São Paulo.

Serviço

Aos interessados em visitar a exposição "A Vida Além da Cor", do artista plástico Vadinho, a Galeria Passarela das Artes fica na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos) situada na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 601, Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-3663.

 
Publicidade

Veja também