Vakinha.com: Lucas Porto sonha com Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Jovem atleta, hoje com 17 anos, começou sua trajetória nos tatames aos 8, e já coleciona inúmeras medalhas; mas ele precisa de ajuda para custear as despesas lá fora

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 17/12/2021
Horário 08:08
Foto: Cedida
Todas as competições que Lucas Porto disputou este ano trouxe para casa uma medalha!
Todas as competições que Lucas Porto disputou este ano trouxe para casa uma medalha!

O jiujiteiro e judoca, Lucas Porto Rodrigues, 17 anos, medalhista em praticamente todos os campeonatos que participa, tem o sonho de disputar o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), que vai ocorrer de 14 a 20 de fevereiro de 2022.
“O meu maior sonho é começar a competir internacionalmente, mas, infelizmente, não tenho condições de arcar com todos os custos que envolvem desde passagens à hospedagem. Então tomei a iniciativa de tentar angariar recursos através da vakinha online. Preciso de sua ajuda, por favor, qualquer quantia será bem vinda”, implora o jovem atleta, que pratica as artes desde os 8 anos de idade.
Recentemente Lucas competiu o Mundial no Rio de Janeiro, de onde trouxe um bronze no absoluto. No final de semana, no dia 12, mesmo com uma intoxicação alimentar, o jovem não se prostrou, e deu o seu melhor na etapa final do CIJJ (Circuito Interior de Jiu-Jitsu), em Bauru (SP). Resultado: foi vice-campeão da categoria adulto azul (acima de 100 kg) e vice da categoria absoluto azul.
“Infelizmente esse problema alimentar, a desidratação, me deixaram bastante mal mesmo exigindo muito mais do meu corpo. Mas minha mente estava firme, conectada com o pódio [risos]. Mas deu tudo certo e trouxe pra casa minhas medalhas”, destaca o jovem atleta.
No sábado passado, Lucas e os colegas Lucas Costa, o Lukão, e Henrique de Almeida Cabral, trocariam de faixa, pegariam a roxa, mas o sensei Nilson Nunes os orientou a aguardar pelo europeu e competirem com a faixa que já estão acostumados. 

SERVIÇO
E aÍ, você é daqueles que fazem de tudo pra ajudar um atleta? Então já clica aqui http://vaka.me/2575943, e torcida para que outros façam o mesmo que você!



 

Veja também