Vale Saúde é aplicativo, cartão de descontos e cartão pré-pago para quem não tem plano de saúde

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 17/04/2022
Horário 06:00
Foto: Cedida
O médico Fernando Pimentel, fundador e diretor do Vale Saúde PP
O médico Fernando Pimentel, fundador e diretor do Vale Saúde PP

“Somos o mais competitivo aplicativo, cartão de descontos e cartão pré-pago para quem não tem Plano de Saúde ou não consegue pagar consultas particulares, exames ou atendimentos em outras áreas da saúde como Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Fonoaudiologia”, relata o criador do Vale Saúde App, o médico Fernando Pimentel.

O Cartão Vale Saúde iniciou sua atuação em Presidente Prudente e região há 12 anos e, atualmente, tornou-se um “case de sucesso”, com mais de 1.500 profissionais e estabelecimentos de saúde cadastrados, estando em sete Estados brasileiros e mais de 200 cidades.

De acordo com Pimentel, o Cartão Pré-Pago Empresarial Vale Saúde APP faz parte de um Programa de Apoio Empresarial à Saúde do Trabalhador, desenvolvido para prestar um atendimento diferenciado aos colaboradores das empresas e seus dependentes, através de iniciativas que buscam melhorar as condições físicas e psicológicas de seus colaboradores. “Preocupar-se não apenas com a saúde do trabalhador, mas também melhorar a saúde de sua família é a maior demonstração de consideração e respeito por parte da empresa pela dedicação e desempenho deste trabalhador, pois não há bem maior que a saúde!”, pontuou.

“O aplicativo de descontos e cartão pré-pago empresarial “Vale Saúde APP” concilia a utilização de ferramentas tecnológicas totalmente inovadoras aos atendimentos de alta qualidade oferecidos pela rede particular de saúde e custo bastante acessível à população. “Para se ter uma ideia do motivo para tanto sucesso, o usuário paga somente R$ 20 com recurso próprio por uma consulta com qualquer especialista e a diferença é paga através do cartão, que é patrocinado pela empresa onde ele trabalha”, explicou Pimentel.

Um dos principais objetivos, segundo o CEO do projeto, é atender a um novo conceito no que se refere à Saúde do Trabalhador, acreditando que este poderá vir a se tornar um importante sistema de apoio à saúde e fazendo parte das políticas nacionais de saúde. A ideia, segundo o médico que possui mestrado e doutorado pela USP e que foi Diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste e Diretor do Hospital Regional de Prudente, é que todo trabalhador brasileiro tenha direito a um Vale Saúde Empresarial, custeado pela empresa onde ele trabalha e que possibilite a ele e seus dependentes (cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos) a realização de consultas eletivas em todas as áreas da saúde e exames complementares. No caso do Cartão “Vale Saúde APP tanto as consultas eletivas quanto os exames diagnósticos complementares são realizados na rede privada de saúde (consultórios, clínicas, laboratórios, etc), visando maior eficiência diagnóstica e terapêutica através de atendimentos mais rápidos, efetivos e humanizados. Os usuários são atendidos como pacientes particulares ou como aqueles que possuem planos de saúde. A principal diferença é que utilizam um cartão pré-pago para realizarem os pagamentos.

 

“SE A MAIORIA DAS EMPRESAS

BRASILEIRAS ADERIREM A ESSA

IDEIA, APROXIMADAMENTE 100

MILHÕES DE BRASILEIROS

PODERÃO SER ATENDIDOS”

 

Para Fernando Pimentel, se a maioria das empresas brasileiras aderirem a esta ideia e proporcionarem o Vale Saúde Empresarial a seus colaboradores e dependentes, aproximadamente 100 milhões de brasileiros poderão ser atendidos de forma ambulatorial pela rede particular de assistência à saúde. Vale lembrar que esta é apenas a camada da classe de trabalhadores cujo ganho familiar não ultrapassa R$ 1,8 mil por mês e que atualmente depende exclusivamente do SUS para atendimentos em saúde. Naturalmente, com esta faixa salarial, é difícil que estas famílias consigam manter qualquer tipo de assistência privada à saúde. Também é pouco provável que as empresas consigam arcar com Planos de Saúde regulamentados pela ANS para seus colaboradores e muito menos para os dependentes de seus colaboradores, pois além dos altos valores destes as empresas ainda têm que pagar uma enorme carga tributária e trabalhista.

Apesar de parecer pouco o fato de que o cartão possibilita o acesso apenas aos atendimentos ambulatoriais, dados indicam que quase 90% das vezes que os colaboradores das empresas e seus dependentes precisam de atendimentos em saúde são consultas e exames ambulatoriais.

Importante deixar bem claro que o cartão “Vale Saúde APP” não se caracteriza como Plano de Assistência à Saúde regulamentado pela ANS, pelas várias diferenças entre os dois produtos e pelo fato de que o Vale Saúde utiliza como meio de pagamentos aos prestadores credenciados as plataformas digitais e operadoras de cartões pré-pagos empresariais. Os cartões pré-pagos não oferecem garantias e coberturas de procedimentos, internações, cirurgias, etc, como os Planos de Saúde e, portanto, não deve interferir no mercado de comercialização destes. É uma alternativa para quem realmente não pode pagar por Planos de Saúde.

Segundo Pimentel o “Vale Saúde APP” vem possibilitando atendimentos dignos e humanizados a milhares de trabalhadores em diversos estados brasileiros, tais como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. “Assim como o Vale Transporte e o Vale Alimentação, o Vale Saúde precisa se tornar uma realidade nacional”, pontuou.

 

NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM

1- Mais de 1.500 médicos, clínicas, laboratórios e centros especializados em várias áreas da Saúde atendendo aos usuários do Aplicativo de Descontos e Cartão Pré-Pago Empresarial Vale Saúde!

2- Milhares de consultas e exames realizados todos os meses

3- Atendimento em sete Estados (SP, MT, MS, PR, SC, RS e GO) e no Distrito Federal!

4- Presença em 200 cidades brasileiras!

5– Consultas e exames representam mais de 90% das necessidades em Saúde

6– Mais de 100 milhões de Brasileiros poderão se beneficiar com o Vale Saúde!

 

                                                                          

PERFIL

Dr. Fernando Pimentel

Diretor-Presidente do Cartão Pré-Pago Empresarial Vale Saúde APP

Mestrado em Endocrinologia pela Unifesp

Doutorado em Endocrinologia pela FM-USP-SP

Diretor da Faculdade de Medicina da Unoeste de Nov/2002 a Maio/2012                                         

Diretor do Hospital Regional de Presidente Prudente de Jul/2009 a Fev/2013

Professor da Disciplina de Endocrinologia da Fac. Medicina Unoeste - Presidente Prudente

(18) 99622-1828/(18) 3917-1000

 

VALE SAÚDE PP

Avenida Cel. Marcondes, 262

Vila Maristela

Presidente Prudente

Fones (18) 3917-1000

WhatsApp 1(8) 99740.1823

www.valesaude.app

email: recepçã[email protected]

 

 

Publicidade

Veja também