Vale vaga no mata-mata: Grêmio pega o já eliminado São Bento, domingo, em Sorocaba  

Para se classificar sem depender de outros resultados, só a vitória interessa ao Carcará; Fesan indica possibilidade de time mais ofensivo para encarar Bentão, que ainda não venceu 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/09/2023
Horário 16:12
Foto: Alessandro Empreendedor/Grêmio Prudente
Grêmio Prudente treinou, na tarde de ontem, no Prudentão, antes do confronto decisivo de domingo
Grêmio Prudente treinou, na tarde de ontem, no Prudentão, antes do confronto decisivo de domingo

Neste domingo, às 10h, o Grêmio Prudente vai a campo para encarar o lanterna São Bento, no Estádio Municipal Walter Ribeiro em Sorocaba (SP), em seu jogo mais importante na Copa Paulista até aqui. Para o Carcará, vale a classificação para o mata-mata e a equipe de Ademir Fesan depende somente de si para passar à próxima fase da copa estadual. A rodada final da fase de grupos da Copa Paulista será disputada de forma simultânea: pelo grupo 1, Mirassol e MAC jogam em Mirassol; já Noroeste e Comercial se enfrentam em Bauru (SP).

O Carcará garante a classificação direta para o mata-mata se superar o já eliminado Bentão, que ainda não venceu na competição. Neste cenário, em caso de vitória ou empate do Marília contra o Mirassol, o Grêmio Prudente se classifica em 2º. Se porventura o Mirassol vencer, o Carcará avança para próxima fase entre os melhores terceiros colocados. 

Em caso de empate em Sorocaba, o Grêmio deverá torcer contra o Primavera, que, pelo grupo 3, fora de casa, encara o XV de Piracicaba no Estádio Barão de Serra Negra. Caso seja derrotado pelo São Bento, o Carcará fica com a classificação se porventura o Primavera for derrotado pelo Nhô Quim, se o Oeste, 4º colocado do grupo 2, perder ou empatar diante da equipe alternativa do Red Bull Bragantino em Barueri (SP) e se o MAC empatar ou perder o duelo frente ao Mirassol. 

Melhores terceiros colocados

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol no sábado passado, o Grêmio entrou na dupla dos melhores terceiros colocados da fase de grupos que avançam de fase: a Portuguesa Santista é 3ª colocada do grupo 2, com 18 pontos; o Grêmio é o 3º do grupo 1, com 14 pontos; e o Primavera é o 3º do grupo 3, com 13 pontos. 

“Time ofensivo, com e sem a bola"

Para o jogo deste domingo, o técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, citou durante coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, a possibilidade de lançar a campo uma equipe mais ofensiva para pressionar o São Bento desde o minuto inicial. “Em relação ao plano de jogo, a mudança... sim , existe a possibilidade de sermos mais agressivos. O futebol não permite, pelo tempo, de deixar para resolver as coisas no final. Então, temos que ser agressivos desde o início até porque é a vitória que nos interessa”, pontuou Fesan, ao demonstrar respeito ao São Bento relembrando os últimos três jogos do Bentão na copa estadual.

Na rodada passada, a equipe de Sorocaba perdeu por 1 a 0 para o Comercial em Ribeirão Preto. Na 8ª rodada, o São Bento foi derrotado em casa por 2 a 0 para o Noroeste. Na 7ª, no Walter Ribeiro, o Bentão empatou em 1 a 1 com o MAC. 

3 a 0 na ida no Prudentão

No jogo de ida entre as duas equipes, em Presidente Prudente, no Prudentão, o Gavião Carcará dominou o confronto válido pela 5ª rodada e “flutuou” sobre o Bentão com um 3 a 0 convincente ao final dos 90 minutos. Naquela ocasião, Fesan surpreendeu e mandou a campo um time com uma linha de três defensores, o que passou ser o padrão utilizado nos jogos subsequentes do Grêmio na competição. 

Naquela ocasião, a mudança tática deu certo e com Hélder e Leocovick, fluindo com maior liberdade pelas alas, o Carcará levou a melhor, com gols de Félix, Luquinha Bozó e Leocovick. 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 1 ANTES DA BOLA ROLAR

Classificação:

Equipe:

Pontos:

Vitórias:

Jogos:

Saldo:

Noroeste

18

5

9

9

Mirassol

15

4

9

5

Grêmio Prudente

14

4

9

4

Marília

13

3

9

-2

Comercial

6

1

9

-8

São Bento

5

0

9

-8


Ficha Técnica 

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP).

Data e horário: 03/09/2023, às 10h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Jose Claudio Rocha Filho; árbitro assistente 1 Raphael de Albuquerque Lima; árbitra assistente 2 Izabele de Oliveira; quarto Amilton Ferreira Alves.

Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=697PxKp4ODg); Rádio 101 FM e Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CYa_6SHNYDM).

São Bento: Paulo Vítor; Douglas, Jeferson, Betão e Índio; Cristiano, Douglas Garcia e Rai; Kaue, Ruan e Dogão. Técnico: Bruno Formigoni. 

Grêmio Prudente: Luiz; Hélder, Félix, Lucas Costa e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar e Tatá; Cesinha, Rubim e Bozó. Técnico: Ademir Fesan.



 

Publicidade

Veja também