Valéria Kumizaki segue preparação para a PAN em maio

VENCEU 3 LUTAS Em competição realizada na capital paulista, no fim de semana, carateca prudentina levou ouro no individual e por equipes

Esportes - PAULO TAROCO

Data 26/04/2017
Horário 15:49
 

Em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Curaçao, que será realizado no fim do mês de maio, a carateca prudentina, Valéria Kumizaki, participou da quinta etapa sul-americana do torneio multiesportivo Arnold Classic South América, no último fim de semana, em São Paulo.

Kumizaki venceu as três lutas disputadas, mesmo após ficar em uma chave com lutadores bem colocados no ranking nacional. Com as vitórias, a carateca prudentina levou o ouro tanto no individual, como na disputa por equipes.

Jornal O Imparcial Carateca participou da 5ª etapa sul-americana do torneio Arnold Classic South América

Foi a primeira participação de Kumizaki no Arnold Classic, que falou sobre a relevância do torneio no cenário sul-americano e da força verificada nas oponentes que participaram. "Antes, as competições foram no Rio de Janeiro, e por alguns motivos não pude participar. É uma das competições mais importantes para os sul-americanos. A chave que lutei foi muito forte", contou Valéria.

Além da nova experiência na carreira, o torneio ofereceu à Valéria Kumizaki a chance de se preparar para os Jogos Pan-Americanos de maio, em Willemstad, capital de Curaçao, no Caribe. Os jogos serão realizados entre os dias 22 e 27.

Ainda sobre a preparação para as competições de 2017, Valéria faz questão de ressaltar o baixo apoio recebido nessa temporada. "Hoje, só tenho apoio da Nativa , que me apoia com suplementos, e de mais ninguém.", mas garante "seguir forte nos treinamentos até o Pan". E, também, para o World Games, em julho, na Polônia, competição disputada entre os oito melhores competidores do mundo, na qual Kumizaki assegurou a vaga com o vice-campeonato no Mundial do ano passado, na Áustria.

 

Machadense também brilha

Após levar três medalhas, uma de prata e duas de bronze, em um torneio de Las Vegas, nos Estados Unidos, semana passada, o carateca de Álvares Machado – mas que treina e é federado pela equipe piracicabana, Sport Way -, Gustavo Furuuti Fernandez, 15 anos, foi campeão de sua categoria no 5º Arnold Classic South America, após vencer na final um representante do Chile.

Na sequência da temporada, o atleta, que há três anos integra a seleção nacional, se prepara o Mundial da categoria, que será disputado em julho, em Tenerife, na Espanha.

 
Publicidade

Veja também