"Vamos abrindo portas e levando nossa música cada vez mais longe”

VARIEDADES - DANIELLE MERLIN

Data 13/09/2016
Horário 08:06
 

De forrozeiro a mito. Se antes era um mero desconhecido para quem não acompanhava o ritmo típico do Nordeste, hoje Wesley Safadão tornou-se um dos cantores mais populares e bem pagos do Brasil. Dono de grandes sucessos como "Camarote" e "Coração Machucado", o artista cearense - ex-Garota Safada - prepara para o fim deste mês, o lançamento do DVD "WS em Casa", com participações especiais. Nesta noite, ele é a grande atração da 53ª Expo Prudente, no Recinto de Exposições Jacob Tosello. "É a primeira vez que vou cantar por aí, estou ansioso para este show", diz. Confira na íntegra a entrevista com o cantor.Jornal O Imparcial

 

 

Nesta terça-feira, véspera do aniversário da cidade, você se apresenta na 53ª Expo Prudente. Seu show é um dos mais aguardados pelo público. É a primeira vez que canta por aqui?

É a primeira vez sim que vou cantar em Presidente Prudente e fico muito feliz em já poder participar de uma comemoração tão importante pra cidade. Estou muito ansioso para esse show. Vamos fazer a galera curtir bastante a noite do dia 13!

 

O que o público poderá conferir neste show, em termos de repertório?

Nosso repertório é bem diversificado. Faço nossas músicas de balada, sofrência, volta por cima e também alguns trechos de funk, arrocha, sertanejo... Gosto de fazer um pouco de tudo.

 

Você se tornou um dos grandes fenômenos da música brasileira em 2015. O interessante é que a grande repercussão, que pareceu repentina para muitas pessoas, veio mais de dez anos após o início da sua carreira, quando assumiu a banda Garota Safada. A que você atribui isso?

Verdade! Temos mais de 14 anos de trabalho, uma longa caminhada. Mas acredito que as coisas funcionam melhor no passo a passo. Primeiro conseguimos conquistar o Norte/Nordeste, depois fomos fazendo um show ou outro em São Paulo, Rio , Brasília e depois alcançar outros lugares através da música "Camarote", que chegou muito forte. Também tive o prazer de participar com Marcos e Belluti na canção "Aquele 1%", que se espalhou pelo Brasil e, a partir daí, fui conseguindo mostrar meu trabalho, as pessoas começaram a ver quem eu era.

 

"Camarote" foi um divisor de águas na carreira de Wesley Safadão?

Sim, sim... Graças a Deus temos grandes sucessos. "Tentativas em Vão", por exemplo, foi regravada pela dupla Bruno & Marrone, de quem sou fã. "Camarote" chegou muito forte, conseguimos tocá-la em todo o Brasil, com certeza foi um divisor de água na minha carreira.

 

Quais foram as grandes dificuldades encontradas no início de sua trajetória?

Ah, nada é fácil ‘né’? Já fizemos shows pra menos de 200 pessoas, já bateram muito a porta na nossa cara. Tivemos que batalhar muito e ir mostrando aos poucos nosso trabalho. Mas acho que o bom é isso, você ir conquistando, aprendendo, superando...

 

Já sofreu algum tipo de preconceito, até mesmo por ser nordestino?

Não. As pessoas tinham muito isso de "forró é coisa de nordestino", "no Sul as pessoas não curtem forró", mas em cada lugar que cheguei pela primeira vez, fui muito bem tratado, bem recebido e até hoje é assim.

 

Você sempre gostou de futebol e seu sonho era ser jogador. O que te fez optar pela música?

Fui levado pelo destino . Minha mãe me levava pra acompanhar a banda que ela montou com meu tio. Eu era o filho mais novo, então ela não podia me deixar em casa, me levava pra tudo. Fui pegando gosto, me familiarizando, até que um dia estava no palco.

 

Como lida com o assédio? Já aprendeu a conviver com a fama?

Graças a Deus tenho muitos fãs e todos muito carinhosos, receptivos e que se comportam muito bem. É claro que hoje não conseguiria ficar normalmente em meio à multidão, em algum lugar, mas isso é normal. Foi uma profissão que eu escolhi, que é o que realmente gosto de fazer, você acaba sentindo prazer em ser reconhecido pelo público, você sente que seu trabalho está agradando.

 

O que tem sido mais difícil na carreira?

No momento só a correria mesmo. Passar alguns dias fora de casa me deixa com muita saudade da família. Mas isso também eu sempre consigo ajustar. Quando não tenho uma brecha pra ir em casa, dou um jeitinho de levá-los até o meu show.

 

Você mudou seu visual, quando partiu para carreira solo. Mas o cabelo continua grande. Desde quando você o usa assim e por quê? Alguma promessa?

Na verdade não foi especificamente quando passamos de Garota Safada para Wesley Safadão, até porque essa transação não foi repentina, fomos mudando aos poucos. Essa mudança foi até por acaso . O cabelo grande foi uma promessa da minha mãe de quando eu era pequeno e tive uma crise muito forte de pneumonia. E eu o prendi a primeira vez, quando acordei atrasado pra um show e não dava mais tempo de arrumar. Prendi e fui correndo pra o palco! Achei mais prático e fui usando...

 

Quem são os artistas que te influenciam e o que você costuma ouvir?

Ouço um pouco de tudo, música gospel nas minhas viagens, canções da atualidade pra ficar por dentro do que a galera está ouvindo. Sou muito fã do Bruno e Marrone, minha primeira música no placo foi "Dormi na praça" e admiro demais o Rei Roberto Carlos, sonho em um dia poder cantar com ele.

 

Recentemente você fez uma turnê pelos Estados Unidos. Pensa em carreira internacional?

Fiz essa primeira turnê em fevereiro desse ano e foi muito legal. Fiquei surpreso quando subi ao palco em todas as cidades e as pessoas cantavam tudo comigo. Em fevereiro de 2017, vamos fazer nossa primeira turnê na Europa. Passaremos por quatro países. Nosso próximo DVD será em Miami e por aí vai... vamos aos poucos abrindo portas e mostrando nosso trabalho cada vez mais longe.

 

Você gravou em julho um DVD dentro de sua casa, no Ceará. Como surgiu a ideia? Fale um pouco deste trabalho...

Queria atualizar meu repertório e fazer algo mais intimista. Pensei na minha casa por ser um lugar onde sempre acontecem as minhas festas. Na verdade, de início seria algo bem menor, mas de repente minha equipe conseguiu transformar aquilo tudo em algo maior, mais especial. Ficou muito legal, várias participações e diversas músicas inéditas pra galera curtir.

 

Como foi feita a escolha destes convidados?

Tivemos várias participações. Já lançamos a música "Solteiro de novo" com o Ronaldinho Gaúcho e "Meu Coração deu PT", com Matheus e Kauan. Todas as participações foram surgindo do meu contato no dia a dia, onde trocamos ideias, falamos de músicas... todos amigos que a vida me deu.

 

Quando deve ser lançado este DVD? Tem nome?

O DVD se chama "WS em Casa" e será lançado no finalzinho de setembro pra todo Brasil.

 

Quais são seus próximos projetos?

Além do DVD que será lançado neste mês, em fevereiro teremos nossa primeira turnê na Europa e, em abril, no feriado da Semana Santa, vamos gravar um DVD em Miami. Até lá vamos lançando todas as novidades pra galera!

 
Publicidade

Veja também