Vamos falar sério

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 19/12/2020
Horário 03:33

Paraguaçuense de 56 anos é a 20ª vítima fatal da Covid-19 em Paraguaçu Paulista. Isso quer dizer, segundo o boletim epidemiológico da cidade, que em menos de uma semana, três pessoas morreram por conta da doença. 

Panorama

Rancharia seguia com 17 óbitos e Quatá com quatro mortes pela doença, até o fechamento desta Coluna. A Prefeitura de Quatá reafirmou a necessidade do distanciamento físico, o não compartilhamento de talheres e narguilé (muito comum entre os jovens). 

Entrega de presentes

A entrega de presentes em Quatá para crianças de até 12 anos residentes da cidade ocorre hoje, das 9h às 11h, no Ginásio de Esportes. A iniciativa é da Prefeitur, Secretaria de Promoção Social e Câmara Municipal. 

Mais segurança

A Guarda Municipal e Polícia Militar de Rancharia, Quatá, Paraguaçu Paulista e região irão atuar para garantir a segurança da população neste fim de ano, com ênfase no trânsito seguro e prevenção de ocorrências. Nesta época, o número de incidentes e crimes tendem a aumentar, o que  preocupa as autoridades policiais. 

Câmera de monitoramento

Algumas cidades da região, como Paraguaçu Paulista, já conta com câmeras de monitoramento, o que ajuda a Guarda Municipal no patrulhamento e aumenta a segurança de comerciantes e clientes. 

Sala moderna

O Rotary Clube de Paraguaçu Paulista inaugurou uma sala de informática na Casa Lar e Projeto Cara. O valor do investimento foi de R$ 250 mil e irá ampliar as habilidades dos alunos, que agora poderão ter acesso a novos conhecimentos e aprendizado. 

Pandemia x Comércio

O comércio de Rancharia ficará aberto das 9h às 17h deste sábado, e não abrirá amanhã por conta da pandemia. Já em Paraguaçu Paulista, o comércio ficará aberto até às 13h neste domingo, de acordo com informações da ACE (Associação Comercial e Empresarial). 

Justificativa

Segundo informado à Coluna, a abertura foi autorizada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19. 

Cuidados estéticos

Quem disse que as pessoas não estão cuidando da estética neste ano? Só em Paraguaçu Paulista, mesmo diante da pandemia, o número de espaços de estética aumentou e novos estabelecimentos foram edificados. 

Aquecimento

Dezembro já está aquecido com procedimentos de estética facial e corporal. Oportunidade para Célia Passalaqua, que atua há 20 anos na área, e para o Joe Francisco Rodrigues, que inaugurou o espaço em meio à pandemia. Ambos divulgam as suas atividades nas redes sociais que levam os seus nomes. 

Auxílio emergencial negado

Cerca de 10 profissionais que atuam nos mais diversos setores, como teatro, música e eventos, tiveram negado o direito de receber os recursos federais por terem vínculo com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista. 

Barreira

O auxílio é negado porque a Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, impede que servidores públicos tenham contratos com a Prefeitura.

Combate ao câncer

Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer de Paraguaçu Paulista, ao lado da Casa Amarela, atende pacientes carentes portadores de câncer e precisa de ajuda para ampliar os serviços. 

Seja um patrocinador

Mesmo com a pandemia, empresas e pessoas físicas realizaram doações e contribuíram normalmente, porém, o número de sócios encolheu significativamente. Quem quiser ser sócio e colaborar deve entrar em contato direto com a associação. 

Proac editais

O Ponto de Cultura de Paraguaçu Paulista teve um projeto aprovado no Proac Editais, com a solicitação de manutenção do espaço onde realizam as atividades artísticas. O valor é em torno de R$ 48 mil e é destinado para manutenção, acessibilidade e melhorias do local. 

Publicidade

Veja também